Professores da rede pública de Guarujá podem se inscrever em formação virtual da USP | Educação

    0
    38

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, oferece uma formação virtual em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) para professores da rede municipal e equipes técnicas da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) e das unidades escolares. As inscrições podem ser feitas apenas até esta quinta-feira (30).

    Segundo informações da administração municipal, o projeto ‘Ecossistema de Inovação na Educação Básica’ conta com 800 vagas destinadas aos professores e outras 120 para as equipes técnicas. A formação continuada trata do uso da internet e das mais diversas tecnologias de informação e comunicação em sala de aula.

    Segundo a Sedel, como o mercado apresenta abundante oferta de soluções de tecnologias para educação, em especial as chamadas plataformas digitais, estas constituem questões pontuais e não interagem entre si, o que dificulta sua adoção às práticas dos educadores, uma vez que teriam que usar diferentes soluções para contemplar todo processo de ensino-aprendizagem.

    A proposta da USP contempla um conjunto de ações, com destaque para a formação e soluções integradas ao sistema multimídia, gestão do conhecimento/aprendizagem, análise de dados, bem como com o aplicativo de participação com suas funcionalidades, acessibilidade e layout personalizado.

    As inscrições terminam nesta quinta e devem ser feitas diretamente nas escolas de origem do profissional. O curso, que seria iniciado presencialmente em abril, agora ocorrerá na segunda quinzena de agosto de maneira virtual, em função da pandemia do novo coronavírus. Com a realização de um módulo por mês, a capacitação tem duração de quatro meses.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda