Programa de mapeamento da Covid-19 em São Carlos lança site para consulta de resultados | São Carlos e Araraquara

    0
    4

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Os resultados ainda não estão disponíveis, mas devem ser postados para consulta a partir desta semana no site Testar Para Cuidar.

    Participantes farão testes e terão temperaturas medidas — Foto: Thanandro Fabrício/Ccom

    Segundo a coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência em Saúde (SCIRAS) da Santa Casa de São Carlos, Carolina Toniolo Zenatti, o objetivo do levantamento é conseguir mapear quantas pessoas foram infectadas pela doença em São Carlos.

    “Vamos poder mapear onde esses casos estão concentrados e com que velocidade a doença vem se propagando”, explicou.

    O serralheiro aposentado, José Aparecido Martins, de 64 anos, foi um dos 1.400 selecionados para a primeira etapa do Mapeamento.

    “Foi tudo muito tranquilo, bem organizado. Eu fiz questão de participar, porque quero saber quantas pessoas na cidade tiveram a doença. Eu fico preocupado, porque muita gente não tem dado importância, não tem se cuidado”, disse.

    Até agora, as estatísticas disponíveis foram feitas comente com base nos atendimentos nas unidades de saúde, mas a grande maioria dos infectados não procurou por atendimento e continua disseminando a doença.

    Vista aérea de São Carlos — Foto: O-Drone

    A segunda etapa do “Testar para Cuidar” está em andamento. Até esta sexta-feira, 1.400 pessoas foram visitadas por alunos da área da saúde de universidades da cidade, profissionais voluntários do Hospital Universitário da UFSCar e da Santa Casa.

    A coleta do exame de sangue foi realizada no sábado (27) e domingo (28), com a participação da equipe da Unimed São Carlos e outros profissionais da saúde, em 14 pontos espalhados pelo município: escolas municipais, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Casa das Voluntárias da Santa Casa, Vigilância Epidemiológica e Parque do Kartódromo.

    A Diocese de São Carlos também disponibilizou salões paroquiais de 5 igrejas para que o levantamento fosse feito (Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Paróquia Santa Edwiges, Paróquia de Santa Rita de Cássia, Paróquia São João Batista e Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe).

    Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda