Receita Federal localiza 42 kg de cocaína escondidos em carga de algodão no Porto de Santos, SP | Porto Mar

    0
    10

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Um carregamento de 42 kg de cocaína foi localizado pela Receita Federal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, neste domingo (11). De acordo com o órgão, a droga estava escondida em uma carga de algodão, destinada a um porto asiático.

    A interceptação aconteceu durante uma ação de rotina realizada durante a madrugada. A carga foi selecionada para ser conferida por meio de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner, segundo divulgou a Receita Federal.

    O carregamento de algodão estava destinado a Bangladesh, na Ásia, mas seria objeto de transbordo no Porto de Gioia Tauro, na Itália. Pelas características observadas na ação, a suspeita é que tenha sido utilizada a técnica criminosa denominada ‘rip-off modality’, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem que exportadores e importadores saibam.

    A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.

    Droga apreendida foi entregue à Polícia Federal em Santos, SP — Foto: Divulgação/Receita Federal

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda