Receita saudável de hambúrguer de grão-de-bico

0
12

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O grão-de-bico também serve como matéria-prima para fazer hambúrguer. Aprenda uma receita deliciosa e sem ingredientes de origem animal

Com a popularização das dietas vegetarianas ou que ao menos reduzem alimentos de origem animal, alimentos como o grão-de-bico acabam ganhando destaque. Além de ser rica em proteínas, a leguminosa vai bem em todo tipo de refeição, inclusive hambúrgueres.

E nada melhor que uma versão caseira para se deliciar e manter a saúde em dia, não é mesmo? Por isso, pedimos para a nutricionista Gabriela Parise, da clínica NutriOffice, em São Paulo, e membro da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), uma receita gostosa e saudável do prato.

Veja como fazer:

Ingredientes

3 colheres (sopa) de farinha de linhaça
6 colheres (sopa) de água
2 xícaras (chá) de grão-de-bico cozido e peneirado
1/2 cebola
1 limão espremido
1/2 maço de cheiro-verde
Sal a gosto
1 colher (chá) de páprica defumada ou doce
1 cenoura ralada na parte mais fina do ralador
1/2 xícara (chá) de fubá para empanar

Modo de preparo

Em um copo, coloque 2 colheres de farinha de linhaça na água e reserve. No processador de alimentos, coloque o grão-de-bico, a cebola, o limão, o cheiro-verde, o sal e a páprica. Bata até misturar tudo. Preaqueça o forno a 180 °C.

Com uma colher, acrescente a cenoura ralada à massa. Adicione a linhaça reservada e mexa até incorporar. Junte a colher de linhaça seca. Molde os hambúrgueres, empane-os no fubá e arrume tudo em uma fôrma antiaderente. Leve ao forno por cerca de 30 minutos e vire quando completar 20.






Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda