Redução da prótese de silicone pode resultar em cicatrizes maiores

0
23

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

É comum na mídia observarmos modismos na cirurgia plástica. “Técnicas milagrosas”, “cirurgias sem cicatriz”, “emagrecimento rápido”, “resultados garantidos”: um mar de promessas que dificilmente podem se cumprir. Atualmente, muitas atrizes e modelos têm preferido ter seios menores, de maneira que norteiam a moda para a preferência de se ter mamas menos proeminentes.

Isso está levando algumas mulheres a assumirem seus seios pequenos, enquanto outras mulheres que optaram por implante de silicone nos seios com próteses grandes há alguns anos estão se submetendo à mamoplastia para reduzir a prótese. Mas isso traz algumas consequência: nem sempre é possível reduzir o tamanho do implante mamário mantendo apenas a cicatriz por onde se colocou o silicone. O motivo disso é pelo fato de que uma mama maior tem seus tecidos e pele esticados e, quando se opta por reduzir o tamanho do implante, pode sobrar pele ou mesmo deixar a mama com o aspecto caído.

Em casos nos quais a mudança de tamanho foi muito grande, pode ser necessária uma cicatriz ao redor da aréola, vertical até a base da mama e no sulco da mama; essa cicatriz pode ser semelhante à da mamoplastia redutora (“T invertido”). O cirurgião plástico sempre tenta deixar a menor cicatriz possível.

Fonte: https://www.minhavida.com.br/beleza/materias/18980-reducao-da-protese-de-silicone-pode-resultar-em-cicatrizes-maiores



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda