Renata Scarpa dá dicas de autocuidado

0
11

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Inspirar mulheres acima de 50 anos se tornou o compromisso de Renata Scarpa. Pelas redes sociais, ela compartilha dicas de beleza, maquiagem, lifestyle, moda, pets e família com uma boa dose de amor próprio e autoestima.

Usuária frequente das redes sociais, ela percebeu que havia muita demanda das mulheres com mais de 50 anos na internet, mas pouco conteúdos voltados para esse público. Assim nasceu o perfil em que ela aparece se maquiando, compartilha seus truques de cuidados com a saúde e incentiva as seguidoras com exemplos de mulheres poderosas, como a cantora Cher, a consultora de estilo Costanza Pascolato e a atriz Sophia Loren.

Renata vem de uma das famílias mais tradicionais de São Paulo. Ela é filha de Patsy e Francisco Scarpa, e irmã do conde Chiquinho Scarpa e de Fátima Scarpa.

Os irmãos Fátima, Regina e Chiquinho Scarpa

Em entrevista à coluna Claudia Meireles, Renata abre o jogo sobre os cuidados diários que segue, desde a alimentação até os produtos que usa em seu ritual de skincare coreano. Confira!

Regina Scarpa
Regina Scarpa

Quando você percebeu que poderia inspirar as mulheres maduras por meio do seu perfil no Instagram?
Sempre acompanhei influencers digitais com vários conteúdos nas mídias sociais e percebi que era raro encontrar perfis no Instagram dedicado para mulheres maduras. Foi daí que nasceu a ideia de virar uma influencer referência nesse segmento. Hoje, sabemos que a qualidade de vida começa aos 50 e 60 anos. Meu propósito é, além de aumentar a autoestima dessas mulheres, elevar a energia dela e trazer conteúdo de qualidade para esse público.

Quais são as dúvidas mais frequentes dos seus admiradores?
Estabelecemos uma linha editorial em que cada dia da semana publico um conteúdo em cima das categorias sobre beleza, make, lifestyle, moda, pets e família. Mas as dúvidas sobre cuidados com a pele, make, meus pets e lifestyle entram como os temas prediletos das seguidoras.

Você esbanja uma pele impecável. Quais são os segredos cultivados ao longo da vida para manter a pele sempre radiante? 
Tirar a maquiagem antes de dormir, hidratar bem o rosto e abusar do protetor solar. Uso sempre algum óleo essencial misturado com um carreador para uma hidratação extra.

Na hora de tirar a maquiagem, a mulher acima dos 50 anos precisa ter algum cuidado especial? 
A limpeza consiste em um produto para tirar a maquiagem (óleo demaquilante. Para olhos sensíveis, indico Blephagel; depois lavar com sabonete específico ou passar água micelar com algodão. Com a pele limpa, sempre passo um óleo essencial que proporciona umidade e melhora a textura da pele. Depois, faço a hidratação.

Regina Scarpa
Regina Scarpa

Você tem alguma receita de máscara facial que ajuda no rejuvenescimento da pele madura?
Costumo usar máscaras prontas, que são mais fáceis. No entanto, quando estou sem esses itens, faço uma mistura de meio abacate, duas colheres de mel e uma colher de azeite e deixo na pele limpa por 20 minutos. Depois, é só enxaguar com água fria.

Quais são seus produtos de beleza favoritos? 
Agora estou fazendo o skincare coreano, que consiste em 10 passos: limpeza com óleo (Bioré), depois sabonete facial (Clinique), Essence para equilibrar o PH e ajudar a absorver os outros produtos (Missha ou Tatcha), vitamina C (Obagi), sérum (Guerlain), creme para os olhos (Isdin), hidratante (la Mer, Guerlain, Sisley) e protetor solar (Eltha).

Quais são as suas dicas de cuidados com a pele para mulheres acima dos 50 anos?
O primeiro passo é hidratar bem a pele para ficar com ar mais jovial e sempre ter na bolsa um spray de glow water para dar uma “refrescada” na pele.

O que a mulher acima dos 50 anos não pode fazer para não prejudicar a pele? O que você considera contraindicado?
Tomar sol no rosto sem protetor solar. Sou adepta aos procedimentos dermatológicos, mas sempre com muito cuidado para não exagerar em nada.

Regina Scarpa
Regina Scarpa

O que você faz para manter o corpo saudável e em forma?
Minha alimentação em casa é supersaudável. De manhã, suco verde e o kefir que eu faço. Gosto bastante de um doce, então sempre tenho na geladeira um que eu faço, de abacate batido com chocolate 70% derretido e uma colher de mel.

Ando bastante a pé, faço pilates duas vezes por semana e me esforço para fazer funcional. Sempre arrumo alguma desculpa para faltar (risos).

Você é uma referência para várias mulheres. Quais personalidades acima dos 50 anos te inspiram? 
Atualmente, fala-se muito sobre homens empresários de sucesso ou filantropos. Por isso, pensei em destacar no meu perfil mulheres maduras que se sobressaíram em suas áreas de atuação. Assim, as minhas seguidoras passam a conhecer e a se inspirar também.

Admiro a força, a beleza e a personalidade de mulheres como Jane Fonda, Elisabeth Taylor, Grace Kelly, minha mãe, Patsy Scarpa, entre outras.

Qual lema te guia ao longo da vida e que você busca passar aos seus seguidores?
Nós devemos sempre ver o lado bom de qualquer situação, com positividade, descomplicando, guardando o que nos faz bem e relevando o que não nos agrada. A pessoa tem de se amar, fazer coisas que dão prazer, não reclamar e agradecer sempre.

As mulheres acima dos 50 anos precisam ficar atentas a algum ponto especial na hora de cuidar dos fios? Como prevenir a queda?
Com a idade, os cabelos ficam mais ralos e finos. Além dos cuidados normais que incluem um pré-shampoo (misturo óleo de coco, azeite de oliva, óleo de abacate e passo nos fios), shampoo e uma boa hidratação, eu costumo suplementar com vitaminas via oral que vou variando a cada seis meses (neosil, nutrafol, eximia kera d, phytofaner).

Regina Scarpa

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda