Revendedores de gás fazem protesto devido a aumentos de preço e cobrança de taxa pelo Porto de Suape | Pernambuco

    0
    16

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Revendedores de gás fazem, nesta quarta-feira (30), um protesto na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com representantes da categoria, os profissionais reclamam de aumentos repassados pela Petrobras ao longo da pandemia da Covid-19 e de uma taxa cobrada pelo Porto de Suape para entrada dos veículos (veja vídeo acima).

    “A Petrobras e as distribuidoras repassaram sete aumentos em quatro meses. A revenda está absorvendo para não passar para o consumidor. A gente não quer aumentar o gás, mas não tem o que fazer. O governo do estado e as distribuidoras não estão nos ajudando”, disse a presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado de Pernambuco (Sinregás), Francine Gulde.

    Segundo os organizadores do protesto, cerca de 100 caminhoneiros estão participando do ato, deixando de fazer carregamentos de botijões nas distribuidoras do Porto de Suape.

    Caminhões foram estacionados na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos estavam estacionados no km 83 da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, no sentido Cabo de Santo Agostinho. Não houve bloqueios na via, mas, devido à quantidade de caminhões na área, o trânsito chegou a ter mais de 1 km de lentidão.

    Por volta das 9h, os caminhões saíram em carreata em direção ao Recife. De acordo com o Sinregás, o grupo segue até a Avenida Mascarenhas de Morais, na Zona Sul da capital pernambucana.

    O G1 entrou em contato com o governo de Pernambuco, com o Porto de Suape e com a Petrobras sobre as reivindicações do grupo, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

    VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda