Saiba como é o procedimento e quais são as indicações

0
14

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

MASTOPEXIA

A Mastopexia é a cirurgia que remodela e levanta os seios flácidos e caídos

Chegou o tão sonhado dia! Carla, que sempre sonhou em ser mãe, deu à luz seu primeiro bebê. Meses se passaram e, junto a eles, a amamentação e a gravidade não foram bondosos com os seios de Carla, que acabaram ficando flácidos e caídos, e isso passou a ser um grande incômodo a ela.

Letícia, amiga de Carla, tem o mesmo problema, mas por outro motivo: devido à sua genética, ela tem muito volume de seios, principalmente quando ganha peso. Depois de mudar seu estilo de vida, acabou perdendo gordura e volume nos seios, que também acabaram caindo.

Casos diferentes, o mesmo problema: baixa autoestima devido aos seios caídos. Não podemos acreditar que esse não é um problema de saúde, porque é. Precisamos cuidar, também, do que não sai nos resultados dos exames: nossa saúde emocional.

MASTOPEXIA

Para corrigir o problema dos seios caídos, a opção é a mastopexia. Essa cirurgia remodela e levanta os seios flácidos e caídos – a chamada ptose mamária.

A mastopexia também é chamada de lifting de mamas.

POR QUE ACONTECE

Processo natural de envelhecimento: a pele das mamas, assim como de outras partes do corpo, perde elasticidade, o que prejudica a sustentação dos seios.

Após o período de amamentação: as mamas ficam maiores durante a gestação e período de amamentação e, portanto, a pele estica. Conforme as mamas diminuem de tamanho, a pele que estava esticada acaba ficando flácida.

Efeito da gravidade: a gravidade enfraquece os ligamentos que sustentam e fixam as mamas à parede torácica.

Variações de peso: ganhos e perdas repentinas de peso (o famoso “efeito sanfona”) fazem com que o volume dos seios aumente e diminua, causando a flacidez.

Alterações hormonais: o uso de pílulas anticoncepcionais e até mesmo a menopausa podem modificar o aspecto das mamas, em alguns casos fazendo-as cair ou inclinar para baixo.

Plasticlínica

Clínica e Hospital integrados, especializados em cirurgia plástica.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda