Servidores públicos de Praia Grande protestam por pagamento de vale-alimentação a aposentados | Santos e Região

    0
    15

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O protesto aconteceu na Câmara de Vereadores, durante a sessão realizada na manhã desta terça-feira. De acordo com o Sindicato de Trabalhadores Municipais de Praia Grande, os manifestantes reivindicam a elaboração de uma lei que reestabeleça o vale-alimentação aos aposentados.

    Ao G1, o vice-presidente do sindicato, Hamilton da Costa Xavier, explica que os aposentados pedem o pagamento do vale-alimentação desde a suspensão do benefício, em 1º de outubro de 2019, após a Procuradoria Geral enviar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin).

    A promotoria defende que o auxílio não deve se estender aos servidores inativos, em licença, aposentados e pensionistas de Praia Grande, o que fere uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação foi julgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que decidiu pela suspensão.

    Aposentados de Praia Grande reivindicam pagamento de benefício — Foto: Divulgação/Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande

    “O vale-alimentação faz muita falta aos aposentados, muitos dos quais são carentes desse recurso. Ao nosso entender, a ação já foi julgada pelo Tribunal de Justiça. Resta que a Prefeitura encontre uma maneira, por meio de algum projeto de lei, de retomar esse auxílio tão importante”, afirma Hamilton.

    Os manifestantes acompanharam a sessão da Câmara, onde vereadores também apresentaram um projeto de requerimento à Prefeitura, em que solicitam esclarecimentos sobre o pagamento do vale-alimentação.

    O G1 questionou a Prefeitura de Praia Grande sobre o pagamento do benefício, no entanto, não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda