Sete dicas, truques e produtos para se livrar de vez da celulite

0
8

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Para início de conversa, é importante salientar que a celulite é extremamente comum e normal em mulheres. Mas, a quem se incomoda com as “covinhas”, há maneiras naturais e acessíveis de disfarçá-las em casa.

A celulite se forma quando as células adiposas da pele (que todo mundo tem, independentemente de quão saudável você seja ou quanto exercício físico você faça) são pressionadas contra o tecido conjuntivo, causando os “furinhos” indesejados.

Para solucionar o problema, é preciso seguir tratamento em consultório com dermatologista ou cirurgião plástico. No entanto, existem maneiras de suavizar a aparência da celulite sem sair de casa.

Em entrevista com dermatologistas gabaritadas dos Estados Unidos, a revista Cosmopolitan elencou dicas e produtos para minimizar as “covinhas” no conforto do lar.

Tome nota!

1. Comece a massagear a celulite
Sabe aquelas escovas corporais de madeira? Elas são ótimas para melhorar a aparência da celulite. “A escovação diária do corpo e a massagem podem impulsionar a drenagem linfática, o que ajuda a eliminar as toxinas que podem se acumular na camada de gordura, levando à inflamação e à celulite mais pronunciada”, revelou Dendy Engelman, famosa dermatologista de Nova York.

Dica da profissional: a massagem com esse tipo de ferramenta requer pele seca, por isso, é melhor experimentá-la antes de entrar no chuveiro. Não esqueça de usar hidratante ao finalizar o processo.

2. Experimente creme com retinol
Outra sugestão é incorporar na rotina de beleza a aplicação de creme corporal à base de retinol. O ingrediente construtor de colágeno trabalha para suavizar a pele.

3. Use esfoliante de café
Quando usado topicamente, o esfoliante de café pode minimizar a aparência dos “furinhos”. Massagear esse produto na pele estimula a circulação, e o café, por conter cafeína, ajuda a enrijecer a pele.

“A cafeína também pode desidratar as células adiposas e desinchar, o que torna a celulite um pouco menos óbvia”, afirma Mona Gohara, dermatologista e professora da Universidade Yale.

0

4. Aplique sérum anticelulite
Séruns e cremes tópicos podem ajudar a reduzir a aparência da celulite, mas você definitivamente não deve esperar milagres. Na melhor das hipóteses, eles podem ajudar a fortalecer sua pele, tornando sua celulite um pouco menos perceptível. Fórmulas com cafeína, extrato coralino ou de algas marinhas são boas opções.

5. Mantenha uma dieta balanceada
A dieta não é a única responsável por você ter ou não celulite, mas comer bem é recomendado para quem quer minimizar as “covinhas”. Procure reduzir a ingestão de sódio e comer bastante frutas, verduras e alimentos integrais.

6. Beba bastante água 
“A celulite pode parecer pior em um estado de desidratação“, esclarece a dermatologista Dendu Engelman.

“A desidratação pode fazer com que a pele fique mais fina e enfraquecida, e quando a pele é fina, tende a mostrar mais celulite”, emenda a especialista.

7. Exercite-se
Praticar exercícios físicos é importante para a saúde e bem-estar, independente de você se incomodar ou não com suas celulites. Porém, agachamentos e flexões podem, sim, ser aliados no combate à pele com aspecto de casca de laranja.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda