Temperatura passa de 40ºC na Austrália e incêndios se alastram | Mundo

    0
    15

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A disparada das temperaturas, que atingiu 40ºC em todos os estados da Austrália, e os fortes ventos contribuem para a expansão dos focos de incêndio. Moradores de Sydney querem cancelar tradicional queima de fogos de Ano Novo, mas festa está mantida.

    Quase 100 mil moradores e turistas foram orientadas a deixar suas casas na região de Melborne, capital de Vitória, segundo estado australiano mais populoso. Os termômetros marcaram entre 41ºC e 44ºC nessa região.

    A declaração de emergência em Melborne é a mais recente na atual devastadora temporada de incêndios, que foi agravada neste ano por uma seca prolongada e pela mudança climática. Embora a previsão seja de temperaturas mais amenas, os ventos fortes podem contribuir para a expansão das chamas.

    Calor extremo espalha incêndios na Austrália

    A previsão é de que as condições também devem piorar no estado da Nova Gales do Sul, que nesta segunda-feira registrava 100 incêndios ativos, 40 deles fora de controle. Nesta região, um bombeiro voluntário morreu e dois sofreram queimaduras durante os combates às chamas ao sudoeste de Sydney.

    Desde o início dos incêndios, 10 pessoas morreram, mais de mil casas foram destruídas e mais de três milhões de hectares (área maior que o território da Bélgica) foram devastados.

    Em Sydney, moradores criaram uma campanha para cancelar os famosos fogos de artifício de Ano Novo e destinar o dinheiro ao combate às chamas. Eles conseguiram reunir 270.000 assinaturas, mas as autoridades anunciaram que a festa está confirmada.

    A capital Canberra cancelou a festa de fogos de artifício do Ano Novo.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda