Testagem rápida para Covid-19 por drive-thru é ampliada para pedestres em Uberaba | Triângulo Mineiro

    0
    15

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uberaba anunciou, nesta terça-feira (6), a ampliação da testagem rápida para Covid-19 pelo sistema drive-thru. Agora, pedestres também poderão agendar para realizar o exame em um dos três pontos disponíveis, desde que preencham os requisitos solicitados durante o cadastro no portal Saúde Ativa.

    O público-alvo são pessoas acima de 2 anos que tenham sintomas de síndrome gripal há mais de 10 dias e menos de 30 dias.

    Segundo Robert Boaventura, diretor de Vigilância em Saúde, um dos motivos de ampliar a testagem rápida é a baixa procura pelo exame e a falta aos agendamentos marcados.

    Robert afirmou que, se todos os horários dos três pontos de testagem fossem preenchidos, seriam realizados 792 testes por dia, mas, em média, são feitos apenas 250.

    “Vamos abrir a testagem para toda a população desde que se encaixem nos critérios. Caso a pessoa atrase ou não compareça, ela perderá a vez”, ressaltou.

    Para fazer o agendamento, o cidadão deve fazer um cadastro no portal Saúde Ativa, responder um questionário e, sendo confirmada a necessidade da testagem, escolher o horário e o local entre os três pontos disponíveis:

    • Universidade de Uberaba (Uniube), na Avenida Nenê Sabino, nº 1.801;
    • Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) com entrada pela Rua José João Naves, no Bairro Abadia;
    • Praça do Quartel, entrada pela Avenida Lucas Borges.

    Durante a testagem no drive-thru, é necessário apresentar comprovante de residência, documento com foto ou certidão de nascimento. O resultado será encaminhado para o e-mail informado no momento do cadastro.

    Quem fornecer informações falsas ou não estiver no período correto da realização do teste será barrado e não farão exame.. Uma equipe de teleatendimento irá orientar e esclarecer dúvidas pelo telefone 0800 940 0101.

    A testagem rápida para Covid-19 por drive-thru em Uberaba foi iniciada no dia 10 de setembro dentro do Plano de Testagem Qualificado.

    Até esta terça-feira, foram realizados 5.363 testes, sendo 4.833 resultados negativos e 530 positivos.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda