Típico da Itália, raviolone leva massa leve e recheio de gorgonzola; aprenda | Culinaria 013

    0
    9

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O raviolone é uma versão maior do tradicional ravióli italiano. A massa leve e fácil de preparar pode receber vários recheios. A cozinheira Regina Guilheiro, de Santos, ensinou o passo a passo da receita, desde a massa até a montagem, para a equipe do G1. A receita rende de 20 a 25 raviolones, que servem bem até três pessoas.

    – 270 gramas de farinha de trigo

    – 2 colheres de chá de azeite

    – 200 gramas de queijo gorgonzola

    – 2 colheres de sopa de creme de leite

    Distribua a farinha em uma mesa, faça um buraco no meio e acrescente dois ovos inteiros. Com uma espátula, misture a farinha e os ovos. Depois, coloque o último ovo e misture com as mãos até formar uma massa firme.

    Corte a massa ao meio e use apenas uma das partes. Abra a massa com a ajuda de um rolo e corte em pequenos círculos. No meio da massa, coloque o recheio de queijo gorgonzola, passe um pouco de azeite em uma das bordas e feche em formato de um pastelzinho. Pressione bem com a ponta dos dedos e depois com a ponta de um garfo.

    Ferva a água e leve os raviolones para cozinhar por cerca de 3 a 4 minutos. Eles irão dobrar de tamanho. Retire os raviolones, escorra a água e reserve.

    Em uma frigideira, deixe derreter a manteiga e adicione o tomilho e a salsinha. Com a frigideira bem quente, coloque os raviolones e saltei-os na manteiga. Acrescente o creme de leite e dê mais uma salteada. Retire da frigideira, passe para um prato e sirva.

    Raviolone feito pela cozinheira Regina Guilheiro, de Santos, leva massa leve e recheio de gorgonzola — Foto: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna

    Raviolone feito pela cozinheira Regina Guilheiro, de Santos, leva massa leve e recheio de gorgonzola — Foto: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda