tudo que você precisa saber

0
21

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A mamoplastia é a cirurgia plástica que tem como objetivo transformar e modificar o formato das mamas, para que fiquem mais harmoniosas e proporcionais ao restante do corpo.

A cirurgia para colocar prótese de silicone pode ser indicada quando a mulher tem os seios muito pequenos, tem medo de não conseguir amamentar, notou alguma redução no seu tamanho ou perdeu muito peso.

Mas também pode ser indicada quando a mulher apresenta mamas com tamanhos diferentes ou precisou retirar a mama ou parte da mama devido ao câncer.

É necessário que seja procurado orientações médicas para saber com exatidão se você se enquadra nas condições para fazer a cirurgia.

Para quais pacientes é recomendada a cirurgia?

Para compreender qual o tipo de cirurgia de mamoplastia é mais indicada para cada situação e formato de seio, recomenda-se realizar uma consulta com um médico cirurgião, que explicará qual mamoplastia é mais eficiente para o seu caso.

Se você está incomodada com o formato em U dos seus seios, que parecem estar caídos, é possível recuperá-los por meio da mamoplastia com prótese, inserida na parte superior da mama deixando-a mais cheia e com formato arredondado.

Esse tipo de mamoplastia é uma técnica de correção da queda das mamas e pode deixar algumas cicatrizes.

Sendo assim, recomenda-se a mamoplastia com prótese:

  • Para pacientes que tiveram uma grande perda de peso, que promoveram a diminuição do volume das mamas, para gestantes e mulheres mais velhas;
  • Para mulheres que possuem um grande volume de mamas e que necessitam da redução por conta de problemas nas costas, ou outra questão de saúde ou estética, e que deseja que os seios continuem arredondados e elevados;
  • Para mulheres que a mama não obtém a densidade necessária.

Como é feita a mamoplastia de aumento

Na mamoplastia de aumento ou cirurgia plástica com prótese de silicone é feito um pequeno corte nos dois seios em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume do peito.

Após o corte o médico dá pontos e coloca 2 drenos por onde saem os líquidos que ficam acumulados no organismo para evitar complicações, como hematoma ou seroma.

Como escolher a prótese de silicone

Os implantes de silicone devem ser escolhidos entre o cirurgião e a mulher, sendo que é importante decidir alguns pontos importantes como:

Forma da prótese

Pode ser em forma de gota, mais natural, ou em forma redonda, mais apropriada para mulheres que já tem alguma mama.

Esta forma redonda é mais segura porque o formato de gota têm maior probabilidade de rodar no interior do seio, ficando torta.

No caso da prótese redonda também se pode conseguir uma forma natural injetando gordura em volta, chamada de lipofilling.

Perfil da prótese

Pode ter um perfil alto, baixo ou médio, sendo que quanto mais alto for o perfil mais empinada fica a mama, mas também fica um resultado mais artificial;

Tamanho da prótese

O tamanho da prótese pode variar de acordo com o a altura e estrutura física da mulher, sendo comum usar próteses com 300 ml.

No entanto, próteses com mais de 400 ml só devem ser colocadas em mulheres altas, com tórax e quadril mais largos.

Local de colocação da prótese

O silicone, pode ser colocado por cima ou por baixo do músculo peitoral. É mais indicado colocar por cima do músculo quando se tem pele e gordura suficiente para que tenha uma aparência natural.

Enquanto que é recomendado colocar por baixo do músculo quando não tem praticamente nenhuma mama ou é muito magra.

Além disso, a prótese pode ser de silicone ou de soro fisiológico e pode ter uma textura lisa ou rugosa.

É recomendado usar silicone coesivo e com textura, que significa que no caso de romper este não se desintegra e diminui o risco de infeção, existindo menores chances de desenvolver rejeição, infecção, e do silicone sair da mama.

Hoje em dia as próteses completamente lisas ou demasiado texturadas parecem ser causa de maior número de contraturas ou rejeição.

Quando são percebidos os resultados da mamoplastia e quais são os principais cuidados?

A cirurgia da mama, com ou sem prótese, tem aproximadamente 30 dias para recuperação.

O processo pós cirúrgico da mamoplastia redutora com silicone não costuma deixar a área muito dolorida, mas necessita de alguns cuidados, como evitar esforços físicos ou até mesmo erguer os braços.

Ao sair da cirurgia de mamoplastia com prótese ou mamoplastia de redução, a paciente terá alguns curativos, que devem ser retirados horas com o cirurgião no seu retorno pós operatório.

Para uma melhor cicatrização após a remoção dos curativos é indicada a utilização de um sutiã cirúrgico.

Seguindo corretamente com as orientações do médico para a recuperação da mamoplastia, os resultados satisfatórios serão mais garantidos.

É importante ressaltar que para a realização do procedimento é essencial escolher uma boa clínica de cirurgia plástica para assegurar que ela será executada por um profissional certificado e que ocorrerá com toda a segurança necessária.

Colocando em prática

Neste conteúdo você conferiu informações importantes sobre como funciona o procedimento de mamoplastia com prótese,

Entre outros pontos, também foi compartilhado como a cirurgia é realizada e quais são os resultados finais.

Então, se é o que está buscando, procure seu médico agora e agende uma avaliação para saber qual procedimento é o mais indicado para você.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda