Tudo sobre Rinoplastia Estruturada – Portal ItLife

0
69

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A rinoplastia é um dos procedimentos mais procurados tanto por mulheres quanto por homens, de diversas faixas etárias.

A cirurgia plástica no nariz é diretamente ligada a autoestima das pessoas por estar ligado diretamente a face das pessoas. E se esta em desarmonia com o resto do rosto traz certo desconforto. Mas também há quem busque o procedimento para corrigir imperfeições mais simples, como diminuição do dorso, melhorar aspectos funcionais ou alterar algumas características étnicas de forma sútil, entre outros motivos.

Segundo o cirurgião plástico Dr Juliano Souto Ferreira, a rinoplastia estruturada é uma técnica atual e difundida pelo mundo, em que a cirurgia é feita por acesso ABERTO em praticamente todos os narizes, que para garantir resultados estéticos em longo prazo são colocados enxertos estruturais. 

A diferença da estruturada para técnica redutora é o fato de que o cirurgião utiliza enxertos de cartilagem do próprio paciente, que podem ser retirados do septo nasal, costelas ou orelhas, por exemplo, que são esculpidos para serem utilizados como suporte à estrutura nasal resultante da rinoplastia, formando vigas de sustentação. 

O enxerto deve ser realizado preferencialmente com cartilagem do próprio paciente para que não aconteça rejeição do organismo na pós cirurgia, o que poderia prejudicar a rinoplastia. Para o Dr Juliano Souto Ferreira “a principal vantagem da rinoplastia estruturada está associada ao fato de ela ter cuidados específicos com o fortalecimento da estrutura nasal durante o procedimento.”

O Dr também cita outras vantagens quando comparado com a rinoplastia redutora. São elas:

• Reduzidas as possibilidades de distorções da estrutura nasal, mesmo após o período de cicatrização e com a ação do tempo, evitando problemas estéticos e funcionais futuramente;

• Possibilidade de aumento de algumas partes do nariz devido a usar uma técnica de cartilagem esculpida.

• Devido à estrutura nasal ter sido esculpida e reforçada por enxertos durante o procedimento o resultado é mais consciente e definitivo. 

• Mais chances de sucesso no procedimento, pois permite ao cirurgião plástico ter um prognóstico maior sobre o resultado em longo prazo.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda