UBS Caxambu realiza palestra sobre nutrição

0
61

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Celebrado no domingo (8), o Dia Internacional da Mulher foi tema de atividade na Unidade Básica de Saúde (UBS) Caxambu pelo Mês da Promoção de Saúde, organizado pela Prefeitura de Jundiaí. Com palestra sobre nutrição e cuidados com a beleza, as usuárias participaram de atividade nesta segunda-feira (9), na sala multiuso da unidade.

Jundiaí conta com 190,4 mil usuárias ativas nas UBSs, Novas UBSs e Clínica da Família na rede de Atenção Básica. Somente na unidade Caxambu, o perfil engloba 5,9 mil mulheres. “O cuidado em Saúde e as ações de prevenção são fundamentais para a população. Aproveitando o Mês da Promoção da Saúde realizamos encontro dedicado para aquelas que cuidam de todos e não podem esquecer de cuidar de si”, comenta a gerente da UBS Caxambu, Marilu Batista Barreto Costa, que, juntamente com as informações em saúde, levou dicas de beleza com consultoras especializadas no tema.

a Usuária Sílvia Aparecida Pietrantônio, 53 anos, ficou satisfeita com as informações passadas durante o encontro, na UBS Caxambu. “A equipe da UBS realiza mensalmente essas atividades e encontros para os usuários. São ações importantes que levam informações para a população, que ainda, apesar de todos os acessos, ainda é carente de conhecimento preventivo em saúde”, detalha.

“Saúde é prioridade da nossa gestão desde o início do governo. Investimentos de forma planejada nos equipamentos disponíveis na rede em busca da excelência no atendimento e conseguimos avançar na Taxa de Mortalidade Infantil – menor valor em 26 anos de aferição (7.23) -; ampliamos as ofertas de exames e de consultas com o Saúde em Dia, além das ampliações e melhorias nos espaços dos Hospitais São Vicente de Paulo (HSV) e Universitário (HU) tanto em estrutura quanto em equipamento para a população. O Mês da Promoção da Saúde, que antecede o Dia Mundial da Saúde (7 de abril), é motivo para a comemoração dos avanços com foco na promoção da qualidade de vida entre a população”, detalha o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Ana Lúcia Morassutti, 60 anos, já passou pela menopausa e acompanhou com atenção a palestra sobre a nutrição, sobre os apontamentos dos alimentos benéficos à saúde  da mulher. “É necessário que a gente se adapte a cada período da nossa vida. Passei pela menopausa e precisei fazer uma cirurgia. Hoje estou muito bem. Essas informações e atividades que são oferecidas pela UBS são importantes para que a população tenha conhecimento das coisas simples, que, agregadas à vida diária, proporcionam grande ganho no bem-estar e na saúde”, conta.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda