um cantinho que ainda guarda as delícias da cultura caiçara

0
12

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Chegamos à ilha para um café da manhã delícia. Barriga cheia, curiosidade aguçada, e seguimos caminhando pela região. A cada casa, a cada espaço, a cada viela aberta, uma descoberta. Pelo caminho, todo o cuidado era pouco já que dividíamos o chão com minúsculos e simpáticos caranguejos.

Conhecemos o trabalho desenvolvido pela DP World na conscientização ambiental da Ilha Diana, que originou a criação do projeto Vida Caiçara, hoje próximo da autossustentabilidade. E foi nessa caminhada, analisando a dança dos caranguejinhos, que conheci o ‘prefeito da Ilha’, como se autointitula o Seo Adriano.

Adriano da Silva Alves tem 50 anos de Ilha Diana. Chegou jovem, causando uma revolução no lugar. “Era só mangue, tudo encharcado, tive que mudar as coisas pra viver. Peguei na enxada e nunca mais larguei, menina. Esse lugar aqui ó fui eu que fiz, com a ajuda de algumas pessoas daqui, mas fui eu que fiz! Pois é, por isso que eu sou o prefeito daqui, cuido de tudo.”, me explicou todo orgulhoso, apontando para a Praça das Palmeiras. O zelo dele pela ilha não é segredo, e por isso ele faz questão de ter tarefas exclusivas, como acender diariamente, às seis da tarde, a luz da charmosa igreja local.

E por falar em igreja, que coisa linda que é a igreja de Bom Jesus da Ilha Diana. Acolhedora, rústica, acabou de ser reformada. Em agosto acontece a Festa do Bom Jesus da Ilha Diana, com a missa campal e uma programação com muita música, artesanato e comida típica caiçara, quando a Ilha lota de visitantes e convidados.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda