@vanusa_estetica_corporal Carinho ou massagem? Assim é a drenagem

Carinho ou massagem? Assim é a drenagem linfática, uma técnica responsável por ajudar o corpo a se livrar do excesso de líquido. Segundo o diretor da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Marcelo Moraes, a drenagem é uma ferramenta super importante quando a pessoa está inchada.
Com toques leves, a drenagem ativa o sistema linfático, que percorre o corpo todo, e coloca o líquido que extrapolou do sistema circulatório no caminho certo para ser eliminado na urina.
Para garantir os benefícios, a drenagem tem uma intensidade e uma ordem particular. O sistema linfático é como uma via com fluxo intenso. Para que o trânsito funcione é preciso que os carros da frente saiam para que os de trás possam passar.
Apesar de todas as vantagens, a drenagem não é para todo mundo – quem tem algum risco vascular, como insuficiência cardíaca, trombose ou hipertensão descompensada não deve fazer, assim como pessoas com alguma infecção, já que há risco de as células infecciosas caírem no sistema linfático e se espalharem pelo corpo. Em relação às grávidas, existe apenas uma restrição até os três meses de gestação; depois disso, elas podem fazer, mas sempre com orientação médica. .
Avaliação gratuita agendada:
WhatsApp (62) 9 8400-2341
#Esteticacorporalgyn

If you like the content please follow vanusa_estetica_corporal on Instagram. (Click Here)