Verdades e Mitos sobre Cirurgia Plástica

0
14

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A colocação de prótese de silicone é a cirurgia plástica mais realizada no mundo.

Prótese de Silicone: Verdades e Mitos sobre esse Tipo de Cirurgia Plástica

Neste post vamos esclarecer alguns pontos:

01 – Prótese de silicone não tem validade

As próteses de silicone atuais não possuem validade, mas sabe-se que provavelmente em algum momento da sua vida você terá que trocá-las. As próteses estão cada vez mais modernas, sendo as novas sempre mais resistentes que as antigas. No Brasil não existe nenhum protocolo de acompanhando das mulheres com implantes de silicone, mas é coerente realizar uma avaliação médica anual com o cirurgião plástico, o qual irá solicitar exames de imagem conforme a avaliação clinica e a rotina de rastreamento populacional.

02 – Quanto maior o volume do implante, mais rápido você irá perder o resultado da cirurgia

O tamanho da prótese deve ser definido com bom senso, respeitando-se os limites impostos pelas características do seu tórax e dos tecidos da sua mama. O tamanho do implante é diretamente proporcional a ocorrência de complicações a curto e longo prazo.

03 – O tamanho de prótese que a sua amiga colocou pode não ser o ideal para você

Não escolha um determinado volume só porque sua amiga colocou. Saiba que as características de seu tórax e de suas mamas podem ser muito diferentes dos dela. Por isto, a comparação entre amigas do volume utilizado acaba tendo pouco valor, pois nem sempre a prótese de outra pessoa é a melhor para você.

04 – A prótese de mama não interfere na amamentação

A prótese de silicone é sempre colocada atrás da glândula mamária, logo não altera a amamentação. As próteses são feitas de um gel coesivo revestido por uma cápsula de silicone, o que impede seu vazamento ou qualquer contaminação do leite materno. Se você tem prótese de silicone e não consegue amamentar, provavelmente isto está relacionado a outros fatores e não à presença da prótese.

05 – Você pode continuar realizando suas mamografias de rotina

Quem tem prótese de silicone pode realizar mamografia, porém existem técnicas específicas para a obtenção de imagens. É fundamental informar o técnico sobre a presença dos implantes antes de iniciar a mamografia, assim ele aplicará menos compressão no implante, facilitando a visualização da mama e tornando a mamografia mais segura e eficiente.

06 – A recuperação pós-operatória é rápida

Já no dia da cirurgia você poderá mexer e elevar seus braços e em poucos dias você estará apta para retornar as suas atividades de vida. Você se sentirá melhor a cada dia, porém evite carregar peso e realizar atividade física extenuante no primeiro mês.

Agende sua Avaliação

Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255(51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda