Vida saudável: Conheça sete alimentos ricos em magnésio para incluir na dieta

0
122

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Quer adotar hábitos saudáveis na alimentação? Você precisa incluir alimentos ricos em magnésio na sua dieta. O magnésio é um dos principais elementos que ajuda na saúde dos ossos, músculos, controle do açúcar no sangue, entre outros. Pensando nisso, a Taeq separou sete alimentos ricos em magnésio que não podem faltar na sua rotina. Confira:

Foto: Reprodução

1. Sementes de linhaça
Conhecidas por serem uma das principais fontes de magnésio, a sementes de linhaça fornecem, em geral, 362 mg do mineral em uma única porção de 100 gramas. Esse é um dos motivos pelo qual elas fazem parte do grupo de grãos poderosos para a saúde.

2. Sementes de abóbora
As sementes de abóbora são ricas em ferro, vitaminas A, E e B e muito ômega 3, o alimento perfeito para acrescentar nutrientes à sua dieta e incrementar o cardápio diário com novas receitas.

3. Castanha-do-pará
A castanha-do-pará é outro alimento rico em magnésio. No entanto, a oleaginosa é conhecida pela alta concentração de selênio (mineral responsável por prevenir doenças graves como o câncer), potássio (essencial para a saúde muscular) e de fibras. Re

4. Amêndoas
Além de serem ótimas fontes de magnésio, as amêndoas também são fontes de fibras, proteínas, “gorduras boas”, como os ômegas e vitaminas. Um superalimento cheio de nutrientes e indicado principalmente para as crianças.

5. Espinafre
O espinafre é mais um alimento supercompleto. Seja ele cru, refogado ou preparado a vapor, o vegetal concentra grande parte dos benefícios das folhas verde-escuras, como vitaminas A, C e K, antioxidantes, ferro, fibras e muito magnésio.

6. Aveia
Os benefícios nutricionais da aveia incluem boas doses de proteínas, vitaminas e carboidratos e, como praticamente todos os cereais, muitas fibras alimentares. Para consumi-la com mais frequência, adicione as suas principais variações – aveia em flocos, farelo ou farinha em todas as preparações culinárias!

7. Amendoim
Presente na nutrição esportiva e indicado para adeptos de exercícios físicos, consumir uma deliciosa pasta do alimento (a famosa pasta de amendoim) é uma forma de concentrar todos os benefícios da leguminosa e ainda incrementar a alimentação. 



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda