10 mil testes serão aplicados na Baixada Santista

0
77

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Até o dia 10 de maio, dez mil testes rápidos para identificar a Covid-19 serão aplicados na população da Baixada Santista.

O estudo epidemiológico será coordenado pelas universidades locais para mapear a evolução do novo coronavírus na região. O objetivo é estimar a proporção de infectados e o comportamento do vírus nas cidades da Baixada.

O resultado da pesquisa norteará as decisões regionais para flexibilização das regras da quarentena, incluindo a abertura gradativa do comércio. No mesmo encontro em que foram definidas as diretrizes do estudo, durante a oitava reunião do Comitê Metropolitano de Contingenciamento do Coronavírus da Baixada Santista, os prefeitos da região também acataram a decisão do governo do estado, de prorrogar até o dia 10 de maio a quarentena.

Leia também: 15 atrações musicais ao vivo, a partir de 21 de abril

Os testes serão enviados pelo Ministério da Saúde e serão aplicados nas nove cidades, de forma proporcional com recortes da população por localidade, sexo e faixa etária. Trata-se de um estudo de vanguarda, embasado no projeto-piloto realizado pelo Centro de Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

A ideia é que o mapeamento seja concluído antes do dia 10 de maio, quando termina o prazo da atual prorrogação da quarentena. Com os resultados, será possível calcular a letalidade da doença e definir o cronograma de reabertura do comércio.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda