10 países em destaque no Festival do Imigrante de Santos

0
103

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O Centro Histórico de Santos recebe, entre 19 e 21 de novembro, o Festival do Imigrante, com destaque para 10 países

A segunda edição do evento é tributo à diversidade e vai trazer ao público um pouco da cultura, costumes, música, arte, dança e gastronomia dos povos que ajudaram a construir o Brasil, em espaços como bonde turístico, Praça Mauá, Bulevar da Rua XV de Novembro, Rua do Comércio, Estação do Valongo, Museu Pelé, entre outros.

A abertura está prevista para o dia 19 de novembro, na Estação do Valongo, de onde sairão passeios do bonde temático das Nações, bem como a circulação noturna dos elétricos que passam por diversos pontos de interesse cultural no Centro.

Leia também: Shoppings da região estreiam programação de Natal

No sábado (20) e no domingo (21) também estão previstas atrações como as feiras de artesanato criativo Feito em Santos; walking tours com informações sobre a imigração na Cidade; visitas monitoradas no Paço Municipal e oficinas dos bondes; entrega de mural com grafite homenageando os imigrantes na Rua do Comércio e exposições de carros antigos.

Ainda vão rolar apresentações de dança e música de países como Japão, Angola, Itália, França, Grécia, Espanha e Portugal, além de aulas abertas de flamenco e oficina de origami e mangá. Já o auditório do Museu Pelé será palco de uma mostra de filmes estrangeiros.

O Festival do Imigrante também vai contar com espaços gastronômicos com comidas de diversos países. E, para a criançada, brinquedos infláveis e apresentações lúdicas.

Todas as atrações respeitarão os protocolos sanitários de prevenção à covid-19. Nos próximos dias, a programação detalhada e mais informações sobre o evento serão transmitidas pelos canais oficiais da Prefeitura.



Fonte