12 de fevereiro, quarta-feira

    0
    101

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado. A chuva que parou SP é o novo ‘normal’ das tempestades de verão? As mudanças climáticas e a vulnerabilidade das cidades são o tema do podcast O Assunto de hoje. Investigação mostra a rota de fuga de Adriano da Nóbrega, miliciano morto na Bahia. Nos EUA, Bernie Sanders lidera a primária em New Hampshire; Biden está em 5º. Em Brasília, o STF julga se motorista profissional deve ter carteira suspensa por homicídio culposo ao volante. Levantamento de site de empregos mostra 25 cargos em alta no Brasil. E conheça a musa trans que vai desfilar em 4 escolas de samba de SP.
    O Assunto
    O podcast de hoje é sobre chuvas extremas – ou tempestades – o “novo normal” em São Paulo. No episódio, o climatologista José Marengo explica por que podemos esperar temporais cada vez mais frequentes, por que as cidades são tão vulneráveis às fortes chuvas e como poderíamos nos preparar para enfrentá-las. Renata Lo Prete conversa também com o repórter da Globo Filippo Mancuso, que diz que não cobre “mais chuvas, e sim dilúvios”. Ouça:
    Veja por que temporais como o de São Paulo são cada vez mais frequentes
    Tragédia na chuva
    Veja quem são as vítimas da chuva no interior de SP
    Divulgação
    Cinco pessoas morreram após a forte chuva que atingiu a região Centro-Oeste Paulista entre segunda (10) e a terça-feira (11). Das cinco vítimas, três delas estavam juntas em um carro que seguia para uma consulta médica em Botucatu (SP). Outras duas morreram após os veículos serem “engolidos” em rodovias. Veja quem são essas vítimas.
    Miliciano morto na Bahia
    Polícia do Rio diz que ex-PM trocou de esconderijo antes de ser morto na Bahia
    Quando ainda estava foragido, o miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega conseguiu escapar de uma ação policial passando por uma área de mangue e atravessando a nado uma lagoa que fica próximo a um condomínio de luxo na Costa do Sauípe, na Bahia. A rota de fuga foi descoberta por policiais da Bahia e do Rio de Janeiro durante as investigações para tentar prender o ex-PM. O trajeto foi revelado pelo Jornal Nacional.
    Eleições nos EUA
    O senador de Vermont e pré-candidato Bernie Sanders cumprimenta eleitores em Manchester, New Hampshire, na terça-feira (11)
    Reuters / Mike Segar
    Bernie Sanders lidera primária democrata em New Hampshire. Pete Buttigieg aparece em segundo e a senadora Amy Klobuchar surpreende ao conquistar terceiro lugar, deixando para trás Elizabeth Warren e Joe Biden, que não devem ganhar nenhum delegado no estado.
    Supremo
    O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar se é legal a pena de suspensão do direito de dirigir ao motorista profissional condenado por homicídio culposo ao volante. O caso tem repercussão geral, ou seja, a decisão tomada pela Corte será aplicada pelos demais tribunais do país.
    Empregos: cargos em alta
    Professor de inglês está entre os três cargos com maior crescimento no número de vagas
    Thought Catalog / Unsplash
    Levantamento mostra que as vagas de emprego para tradutor, engenheiro de software e professor de inglês cresceram mais de 100% nos últimos anos. A lista apresenta profissões diversas, e quase 1/3 das oportunidades está no setor de tecnologia. São 25 empregos que tiveram o maior crescimento nos últimos dois anos.
    Carnaval 2020
    Musa trans
    Camila Prins é a primeira madrinha transexual de uma escola de samba do Grupo Especial do carnaval de SP
    Celso Tavares / G1
    Camila Prins, de 40 anos, vai enfrentar uma maratona digna de atleta para desfilar em 4 escolas de samba no carnaval 2020. O marco tem um gostinho a mais: ela é a primeira madrinha de bateria transexual LGBT do Grupo Especial no carnaval de São Paulo. O posto é na Colorado do Brás, mas Camila também vai desfilar no Grupo de Acesso, como madrinha da Camisa Verde e Branco, musa da Unidos de Santa Bárbara, do Grupo de Acesso 2, e musa da União Imperial, escola de Santos, no litoral de São Paulo.
    Confira a ordem dos desfiles
    Saiba quem são as musas do carnaval de São Paulo
    80 anos… e no sambódromo
    Tia Surica faz tatuagem para eternizar seus 75 anos de amor à Portela e para comemorar seus 80 anos de vida
    Alba Valéria Mendonça / G1
    Quando a Portela, uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio, pisar na avenida vai dar início a duas celebrações particulares: as festividades dos 80 anos de Tia Surica, baluarte da Velha Guarda – embora seu aniversário seja somente em novembro – e os 15 anos de mestre Nilo Sérgio à frente da bateria. Para demonstrar todo seu amor pela escola, a idosa fez uma tatuagem com o símbolo da agremiação, a águia, no braço esquerdo.
    Alerj vota projeto de lei que pretende regulamentar carnaval de rua do RJ
    Look de carnaval sem gastar muito
    Aprenda antes do carnaval: dicas para criar sua fantasia sem gastar muito
    Cansou de cair na folia usando colar havaiano ou plumas? Quer incrementar ou produzir um look de carnaval sem gastar muito? Fique tranquilo que o G1 te ajuda! Convidamos a blogueira Mari Dalla para um passeio na Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, e ela garimpou alguns itens para você pular o carnaval com uma produção bem bacana sem gastar muito.
    Tiaras para o carnaval: veja algumas opções criativas para curtir a folia
    BBB 20
    O ex-jogador de futebol Hadson, o Hadybala, foi o terceiro participante eliminado do BBB 20
    Reprodução / TV Globo
    O ex-jogador de futebol Hadson, o Hadybala, foi o terceiro participante eliminado do BBB 20. Ele recebeu 79,71% dos votos do público. O arquiteto Felipe, que também está no paredão, recebeu 20,29% dos votos e ficou na casa.
    Veja tudo o que você tem que saber do ‘Big Brother Brasil’
    Martinho da Vila
    Matinho da Vila completa 82 anos
    Marcos Serra Lima / G1
    Martinho da Vila completa hoje 82 anos, e assim como em toda a carreira não deixa de lado as bandeiras que considera importantes. Uma delas, a favor da cultura e contra aqueles que desprezam seu poder transformador. Cheio de vitalidade, o cantor, compositor e ritmista fluminense conversou com o G1 e garantiu que ainda têm muitos projetos pela frente, entre eles, um “disco” novo que está quase pronto, só faltando escolher o nome.
    “Nós temos governantes que não são ligados à cultura. É gente que não gosta de música, não vai a teatro, não lê livro, não gosta de poesia”, comentou o compositor.
    Curtas e Rápidas:
    Locadoras ‘turbinam’ vendas de veículos, viram rivais de concessionárias e mudam jeito de se ter carro
    Juliana Paiva fala de ‘Salve-se quem puder’: ‘Possibilidade da morte te faz repensar toda a vida’
    USP prevê desenvolver até 2021 uso de insetos, vírus ou fungos como alternativa ao agrotóxico
    Blog do Ronaldo Prass: Instagram libera opção de visualizar contas com interação menos frequente
    Futebol
    Libertadores
    21h30: Corinthians x Gauraní (PAR)
    Copa do Brasil
    19h15: Brusque x Sport
    21h30: Campinense x Atlético-MG
    21h30: Altos x Vasco
    Campeonato Carioca – Taça Guanabara – Semifinal
    20h30: Fluminense x Flamengo
    Sul-Americana
    21h30: Bahia x Nacional (PAR)



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda