19 de maio, quarta-feira | Agenda do dia

    0
    67

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A CPI da Covid enfim ouve Eduardo Pazuello. E o Jornal Nacional revela indícios de fraude em contratos de quando ele era ministro. Um novo depoimento traz detalhes sobre a morte de MC Kevin. Angélica é a segunda eliminada do “No Limite”

    Dia D (na hora H?) na CPI

    O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante cerimônia no Planalto em 16 de dezembro de 2020 — Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

    Após um adiamento de 15 dias, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello deve falar hoje na CPI da Covid. É o depoimento mais aguardado até aqui e o mais temido pelo governo, conta Gerson Camarotti, ainda que o general tenha garantido no STF o direito de não responder às perguntas que possam incriminá-lo.

    A sessão está marcada para as 9h, e o G1 transmite ao vivo aqui.

    Pazuello foi o ministro da Saúde que mais tempo durou na gestão Bolsonaro e certamente será questionado sobre a demora na compra de vacinas e sobre a distribuição e uso da cloroquina, medicamento comprovadamente ineficaz contra a Covid-19, que já matou 440 mil brasileiros desde março de 2020. Outro tema que deve aparecer é a viagem feita a Manaus dias antes do colapso de oxigênio que matou pacientes asfixiados. O ex-ministro Ernesto Araújo depôs ontem e, na avaliação de integrantes da CPI, complicou Pazuello.

    O Jornal Nacional revelou ontem à noite indícios de fraude em contratos da gestão Pazuello para reformar prédios do Ministério da Saúde. Leia a reportagem. A investigação aponta que militares da pasta escolheram empresas sem licitação e usaram a pandemia para justificar a urgência das obras. Uma das empresas pertence a dois sócios que já apareceram em outro escândalo envolvendo contratos com as Forças Armadas. Um deles foi condenado à prisão e recorre em liberdade. Os contratos eram para reformar um galpão para guardar arquivos e um auditório com poltronas novas que custariam R$ 2,8 mil cada. Em plena pandemia. A Advocacia Geral da União anulou os contratos. É mais coisa para Pazuello explicar.

    O país chegou a 439.379 mortos pela Covid-19, com mais 2.517 novos óbitos e 74.379 casos da doença. A média móvel de óbitos subiu pelo 3º dia seguido e chegou a 1.953. O governo do Maranhão monitora o caso de um cidadão indiano que chegou de navio e está internado em São Luís. Há a preocupação de que ele tenha sido infectado pela variante indiana do coronavírus.

    Atriz Barbara Bruno tem alta e deixa hospital curada da Covid-19 — Foto: Reprodução redes sociais

    A atriz Barbara Bruno, de 64 anos, teve alta e deixou o hospital em que estava internada com Covid. A filha da também atriz Nicete Bruno, estava no hospital desde o final de abril e chegou a ser intubada no dia 2 de maio.

    Continuam as investigações sobre a morte de Mc Kevin. Victor Elias Fontenelle, o MC VK, contou à polícia que viu quando as mãos do amigo escorregaram do parapeito da varanda do hotel onde estavam hospedados. Victor também confirmou que ele e Kevin tiveram relações sexuais com a modelo Bianca Dominguez. Veja detalhes.

    Em seu depoimento, Bianca disse que estava com Kevin na varanda e que o cantor tentou descer para o apartamento de baixo porque temia ser pego pela mulher, que também estava no hotel. Foi aí que ele despencou. Kevin sofreu traumatismo craniano e hemorragia.

    No velório, a viúva do cantor fez um desabafo. Assista abaixo:

    VÍDEO: Esposa de MC Kevin desabafa: ‘amigos estavam sugando ele mais uma vez’

    Não há previsão de cessar-fogo entre israelenses e palestinos. Em uma semana, o conflito causou 200 mortes na Faixa de Gaza e 10 em Israel. Segundo a comunidade internacional, a perspectiva é de mais ataques nos próximos dias, o que deve pressionar o presidente americano Joe Biden. Até aqui, a Casa Branca pouco fez para reduzir as tensões. Biden disse apoiar um cessar-fogo, mas mantém a posição pró-Israel no enfrentamento com o Hamas.

    Os metroviários de São Paulo aprovaram greve a partir da 0h desta quarta. A categoria pede aumento salarial. A Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo informou que uma liminar da Justiça do Trabalho determina a manutenção de 80% dos trabalhadores no horário de pico e de 60% nos demais horários.

    “Serial killer” de Curitiba

    Mais uma morte pode estar ligada ao suspeito de assassinar homossexuais no Paraná e em Santa Catarina. José Tiago Correia Soroka é investigado pelos assassinatos de três jovens e foi chamado de “serial killer” pela delegada do caso. A possível quarta vítima é um rapaz de 27 anos, encontrado morto no mês passado nas mesmas circunstâncias que os demais. Segundo as investigações, todos foram atraídos por meio de aplicativos de relacionamento.

    Quais recados os chilenos mandaram a seus governantes no domingo, quando elegeram uma maioria de candidatos independentes (muitos sem filiação partidária) para compor a assembleia que vai escrever uma nova constituição para o país? E o que esperar desse processo que colocará um ponto final no legado do ditador Augusto Pinochet? Ouça o episódio de hoje:

    Estreia amanhã “Me sinto bem com você”, primeiro trabalho fruto da parceria entre o diretor Matheus Souza e a cantora Manu Gavassi. É um filme com cinco histórias de relações no isolamento social, em que a dupla vive ex-namorados trocando mensagens pela primeira vez após o término. O G1 entrevistou o diretor, que já fez a comédia “Ana e Vitória” (2018) e foi roteirista de “Onde está meu coração”, série do Globoplay.

    Angélica é eliminada de ‘No Limite’ — Foto: Reprodução / Globo

    Angélica é a segunda eliminada do “No Limite”. Ela foi a mais votada por sua equipe, a Calango, que perdeu a segunda prova de imunidade da edição e, por isso, teve de escolher um membro para deixar o programa. A equipe Carcará venceu a Prova do Privilégio e, pela segunda vez, também a Prova da Imunidade.

    Estrela rara e mais velha que o sol é descoberta. A “SPLUS J2104-0049” tem uma luz fraca e a idade do astro ainda não pôde ser definida. A descoberta foi possível através de um telescópio robótico de 86 centímetros de diâmetro que está instalado no Chile. O objeto faz parte do projeto de Levantamento Fotométrico do Universo Local Sul (S-PLUS), que reúne cerca de 50 pesquisadores com participação da UFSC – portanto, com tecnologia brasileira -, e de países como Argentina, Chile, Estados Unidos e Espanha.

    Pesquisa mostra que 70,4% dos profissionais com mais de 40 anos entrevistados já sofreram preconceito no mercado de trabalho por conta da idade. O levantamento foi feito em abril e ouviu 4.588 profissionais. Veja os dados do estudo.

    O concurso 2.373 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 40 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h na cidade de São Paulo.

    Chuva em Curitiba chega após um longo período de seca

    Chuva em Curitiba chega após um longo período de seca



    Fonte