2 receitas com dicas simples

0
26

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Água micelar faça você mesmo: 2 receitas excepcionais para experimentar, para garantir ao seu rosto uma limpeza delicada e eficaz. A pele será imediatamente mais suave e brilhante!

Ter pele saudável, lisa e sem manchas é o desejo de quase todas as mulheres. Alguns têm a sorte de tê-lo assim por natureza, sem seguir uma rotina particular de cuidados com a pele. Outros, por outro lado, têm que lutar para ter uma boa aparência.

A tudo isso, adicione o fato de que o tempo passa inexoravelmente, deixando suas marcas na pele. Em muitos casos, já após os quarenta anos, as primeiras rugas começam a aparecer, especialmente nas áreas ao redor dos olhos e lábios. A flacidez da pele deve-se a uma menor produção no corpo de colágeno e elastina.

Seguir uma rotina diária adequada de cuidados com a pele ajuda a mitigar os sinais de envelhecimento. Usar os produtos certos, dia e noite, é crucial. Existem duas etapas cruciais no cuidado com a pele: limpeza e hidratação. O primeiro, liberta o rosto de todas as impurezas; o segundo, por outro lado, garante a alimentação certa.

Em todos os casos de beleza nunca deve perder água micelar, um produto imperdível para limpeza. Consiste em uma solução à base de água, que permite remover resíduos de maquiagem e impurezas do contorno facial e ocular, respeitando sua fisiologia.

Seu nome vem de micelas,ou seja, moléculas de surfactantes que se unem para formar pequenas esferas, que se prendem à maquiagem e outras impurezas removendo-as perfeitamente. Vamos ver juntos como preparar uma água micelar em casa em alguns passos.

Receitas de água micelar: aqui estão 2 receitas fáceis e de baixo custo!

A água micelar é um produto “dois em um”: age por um lado como um leite de limpeza e, por outro, como tônica. Este cosmético extraordinário nasceu na França cerca de um século atrás; aqui estão 5 boas razões para usá-lo todos os dias.

receitas de água micellar

‎No mercado existem muitas águas micelares,‎‎a serem escolhidas dependendo do tipo de pele. Neste artigo, no entanto, queremos oferecer-lhe duas receitas top publicadas pela vevresano.net, úteis para preparar uma boa água micelar em casa.‎

‎PRIMEIRA RECEITA: água micelar para pele oleosa‎

‎INGREDIENTES:‎

  • 48 gr de hidrosol lavanda;
  • 47 gr de hidrosol de avelã bruxa;
  • 3 gr de óleo de rícino solúvel em água;
  • 5 gotas de óleo essencial de árvore de chá;
  • 10 gotas de óleo essencial de lavanda;
  • ‎16 gotas Cosgard Conservante.‎

Também se pegue: uma tigela de vidro, uma colher de plástico e uma garrafa (sempre plástica) de 100 ml.

PROCEDIMENTO: Despeje óleo de rícino e óleos essenciais de lavanda e árvore de chá em uma tigela, que têm uma ação antisséptica e antibacteriana contra a pele oleosa e propensa à acne. Misture bem todos os ingredientes usando uma colher de plástico.

Uma vez feito isso, em uma garrafa de plástico de 100 ml coloque hidrosol de lavanda e hidrosol de avelã bruxa, que possui propriedades adstringentes e tonificantes. Em seguida, despeje a mistura previamente preparada de óleos na garrafa e agite-a vigorosamente, para misturar bem todos os ingredientes. Et voilà, a água micelar está pronta!

A dica extra para o uso adequado: ao aplicar essa água micelar no rosto, preste muita atenção à área do contorno dos olhos. Evita que o produto acabe sobre ele, de modo a evitar possíveis fenômenos irritantes. Após o uso, armazene água micelar em um lugar fresco e no escuro. No verão, mantenha na geladeira. De qualquer forma, este produto DIY permanecerá por alguns meses.

Ver a imagem de origem

SEGUNDA RECEITA: água micelar para pele sensível

INGREDIENTES:

  • 90 ml de hidrosol de camomila;
  • 6 gr de aloe vera gel;
  • 3 gr de óleo de rícino solúvel em água;
  • 16 gotas de Conservante Cosgard.

Também se pegue: uma garrafa de plástico de 100 ml.

PROCEDIMENTO: Despeje o hidrosol de camomila na garrafa e, em seguida, adicione o gel aloe vera, o óleo de rícino solúvel em água e o conservante Cosgard. Agite bem a garrafa por alguns minutos, de modo a obter uma mistura homogênea pronta para uso. Você pode usar esta água micelar por alguns meses, desde que ela seja sempre armazenada em um lugar fresco e no escuro após o uso.

Se você não sabe fazer sem água micellar, agora você sabe como prepará-la em casa, seguindo uma dessas duas receitas. Você ficará satisfeito com o produto obtido, confie em nós!









Fonte