3 CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES NA HORA DE ESCOLHER SUA PRÓTESE

0
35

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Do momento em que se decide colocar uma prótese de silicone até a data da cirurgia, muitas decisões precisam ser tomadas e planejadas juntamente com um cirurgião plástico. Para isso é importante entender as DIFERENÇAS NA COLOCAÇÃO DA PRÓTESE EM TERMOS DE LOCALIZAÇÃO, ACESSO, FORMATOS E TIPOS DE PROJEÇÃO.

3 considerações importantes que deve-se considerar na hora de escolher sua prótese

O primeiro passo é escolher o tamanho da prótese ideal para cada paciente. A escolha do tamanho leva em conta três variáveis: o volume (quantidade em mililitros), a forma (redonda ou gota) e a projeção (ou seja, próteses de volume semelhante com alturas diferentes, que pode ser alta, baixa, moderada e extra alta). Essas variáveis são escolhidas de acordo com o resultado que se deseja obter, considerando sempre o biótipo do paciente e suas especificidades.

Outro aspecto importante na escolha da prótese é a localização desta e a via de acesso a ser realizada na cirurgia. A colocação da prótese pode ser feita através do sulco inframamário, pela aréola ou pelas axilas.

Já a posição da prótese pode ser abaixo da glândula mamária, região entre o tecido mamário e o músculo peitoral. Com isso, há menos dores no pós-operatório. No entanto, a prótese pode ficar aparente no caso de a paciente ser muito magra.

Outra opção muito utilizada é a colocação da prótese abaixo do músculo, uma vez que se trata de uma região mais profunda, o que proporciona um resultado mais natural.

Por fim, é de fundamental importância, assim, que antes de qualquer operação o paciente procure um cirurgião plástico especializado a fim de esclarecer todas as dúvidas e obter o melhor resultado para cada caso.

O resultado do silicone varia de mulher para mulher, portanto a escolha da prótese ideal depende do biótipo de cada indivíduo, aonde serão levados em conta fatores como: altura, proporção do tronco; tipo de pele; formato e largura do tórax; posição da aréola em relação ao tórax e uma infinidade de outros fatores que somente um especialista poderá identificar. Ou seja, determinado formato de silicone pode ficar esplêndido para uma amiga, e para você terá que ser outro tamanho com outras dimensões.

A beleza é individual. Tudo é uma questão de valorizar o melhor que temos!

Compartilhe este post com uma amiga que precisa de esclarecimentos sobre o assunto.

Dra. Ana Carolina Santos Fonseca é médica cirurgiã plástica, membro Titular da Sociedade Brasileira Cirurgia Plástica do Rio de Janeiro (SBCP-RJ)



Fonte