3 erros que você comete diariamente e que te impedem de ter o sorriso perfeito

0
37

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Muitas vezes os erros que te impedem de ter o sorriso perfeito são cometidos no cotidiano, com a confiança de serem as melhores estratégias para manter os dentes mais bonitos e saudáveis. Contudo, essas práticas podem causar diversos prejuízos ao seu bem-estar.

Isso porque, ainda que seja comum ouvir sobre a importância de evitar as cáries e as doenças bucais, se as técnicas utilizadas nos cuidados diários com a higiene estiverem inadequadas, a qualidade das estruturas e a beleza dos dentes podem ficar comprometidas.

Por isso, se você quiser melhorar a rotina de cuidado dental e manter um sorriso radiante, é fundamental compreender quais são os principais erros que podem estar sendo cometidos no dia a dia.

Pessoas foto criado por wayhomestudio – br.freepik.com

3 Erros que te impedem de conquistar um sorriso perfeito

Nos últimos anos, muitos pacientes têm se interessado cada vez mais pela colocação das facetas de resina, visando à conquista de um sorriso bonito e harmônico. 

No entanto, o segredo para ter dentes mais encantadores pode ser bem mais simples, começando dentro da própria casa.

Ao evitar os erros cometidos durante o cuidado individual com a limpeza da cavidade oral, é possível impedir o aparecimento de placas bacterianas, tártaro, cáries e periodontites – que além de comprometer a saúde bucal, podem causar doenças graves em todo o organismo.

Mas, além de tudo isso, a manutenção de uma dentição mais saudável garante um sorriso naturalmente livre de manchas, desgastes ou formações orgânicas que comprometam a estética bucal. Por isso, é essencial estar sempre ciente de erros como:

  1. Escovar os dentes logo após as refeições

Principalmente quem utiliza o aparelho de porcelana, costuma ser aconselhado a escovar os dentes após as refeições. 

Esse conselho está certo, mas apenas em partes. Isso porque a recomendação é de que os pacientes esperem 30 minutos para poder realizar a escovação, sem riscos de danificar o sorriso.

Isso é necessário pois a alimentação é capaz de deixar o ph bucal mais ácido. Com isso, escovar os dentes imediatamente depois de comer desgasta o esmalte dentário e deixa as estruturas mais suscetíveis às ações bacterianas.

  1. Utilizar apenas cremes dentais clareadores

O clareamento dental é um dos procedimentos estéticos odontológicos mais procurados pelos pacientes de todo o país. Mas, o interesse por manter os dentes mais brancos existe, ainda que as pessoas não invistam nos procedimentos profissionais.

Além do clareamento dental, existem diversos outros procedimentos estéticos dentais para te ajudar a ter um sorriso perfeito, como as facetas de cerâmica nos dentes.

Para isso, é comum a utilização diária de cremes dentais que promovem o clareamento e deixem os dentes mais brilhantes. 

Contudo, como essas pastas podem ser mais abrasivas, elas podem acabar deixando os dentes mais sensíveis e prejudicados.

Assim, é fundamental intercalar o uso desses produtos, com materiais que combatam a sensibilidade e contenham flúor.

  1. Ir ao dentista apenas quando algo está errado com os dentes

Muitos pacientes acreditam que é mais econômico visitar o dentista apenas quando há algo de errado com os dentes. 

No entanto, como muitas doenças são silenciosas – ou seja, não apresenta sintomas consideráveis –, quando o problema for notável, já pode ser tarde demais.

Na realidade, esse é um dos principais motivos pelo qual as pessoas precisam recorrer ao implante dentário, à lente de dente ou às próteses móveis, como forma de reposição dental e para a recuperação da funcionalidade da mastigação.

O edentulismo – perda dentária em adultos – como consequência de cáries e periodontites, apesar de ser muito comum no Brasil, pode ser facilmente evitado por meio das consultas mais frequentes.

Como cultivar dentes saudáveis e bonitos

Corrigir esses erros costumeiros é crucial para melhorar a qualidade da saúde dos dentes e das gengivas. Mas é preciso também estar ciente dos maus hábitos alimentares e comportamentais que podem estar colocando a saúde em risco.

Por isso, é preciso reduzir o consumo diário de açúcares, das comidas ricas em amidos, dos produtos industrializados e da ingestão de álcool, pois eles prejudicam a mucosa bucal e podem aumentar as chances do desenvolvimento de periodontites e até do câncer de boca.

Em conjunto com essas medidas, outras dicas que podem ajudar são:

  • Faça uma higienização completa três vezes ao dia;
  • Invista em procedimentos estéticos odontológicos;
  • Mantenha-se hidratado;
  • Invista em produtos mais efetivos, como cremes dentais rico em flúor;
  • Frequente o dentista, ao menos, duas vezes ao ano.

Além disso, é essencial que os pacientes que façam o tratamento ortodôntico, por meio do aparelho ortodôntico safira, compareçam corretamente às consultas de manutenção com a constância determinada pelo médico responsável.

Isso irá garantir o sucesso do procedimento, bem como a saúde e a beleza de toda a cavidade bucal. Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Lógica de Mercado, uma rede de conteúdos para alavancar negócios e proporcionar mais qualidade de vida e saúde.



Fonte