5 dicas de como fazer delineado gatinho sem borrar

0
67

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.





© JANIFEST/iStock
5 dicas de como fazer delineado gatinho sem borrar

Fazer o delineado gatinho perfeito é um desafio para muitos. Mas com a ajuda de algumas técnicas bem simples é possível alcançar o tão desejado traço. Seja com delineador líquido ou em gel, com a ajuda de um pincel ou de um lápis, você conseguirá deixar os dias de delineado borrado para trás.

Aproveite as opções disponíveis no mercado para descobrir a qual você melhor se adapta. Cada tipo pode te dar mais ou menos apoio na hora de desenhar. Agora, teste os diversos truques que selecionamos a seguir.

Leia também: Removedor de maquiagem natural: 3 substâncias ideais

Como fazer delineado gatinho





© delineado com pincel



Para fazer um lindo delineado você pode usar um delineador líquido ou contar com a ajuda de um pincel chanfrado. (Imagem: deniskomarov/iStock)

Para fazer o delineado gatinho é preciso uma certa dose de paciência. Se você é iniciante, saiba que só com a prática é que virá a perfeição. Então, escolha um dos métodos abaixo e comece a treinar.

1. Use um grampo como molde

As pontas do grampo podem ter outra função além de te ajudar a colocá-lo no cabelo. Formando um triângulo, ele é perfeito para desenhar o formato de gatinho no canto do olho.

Para isso, pinte com delineador um lado das duas pontas abertas. Em seguida, carimbe no canto do olho, seguindo a linha inferior dos olhos em direção à sobrancelha. Depois é só preencher o triângulo com o delineador e fazer o traço que dará a continuidade em cima dos olhos.

2. Faça um pontilhado




© delineado com lápis de olho



Com o lápis de olho você também pode alcançar o delineado perfeito. (Imagem: VladimirFLoyd/iStock)

Se você brincou de ligue os pontos quando criança, vai se dar bem com esta técnica. Para acertar o traço e não deixá-lo grosso ou torto, faça pontinhos desenhando o delineado. Mas se não tiver firmeza na mão para usar o delineador líquido, pode fazer com um lápis de olho. Depois de desenhar o gatinho, ligue os pontinhos com o delineador.

3. Experimente a antiga técnica da fita micropore

Este talvez seja o truque mais antigo para alcançar o delineado gatinho perfeito. Com a ajuda de um pedaço de fita micropore, você conseguirá ter a base para o traço não ficar torto ou borrado. Então, cole um pedaço de micropore, ou outro tipo de esparadrapo, no canto do olho em direção à sobrancelha, em diagonal.

Em seguida, trace a base do triângulo. Para completar, puxe uma outra reta em direção à pálpebra mole, fazendo um triângulo, e siga com o desenho até o outro canto do olho.

4. Que tal uma linha de costura?




© pincel de delineador



Não deixe de passar bastante produto na linha para o traço ficar certinho. (Imagem: victoriya89/iStock)

Parece estranho, mas a linha de costura pode ser o molde mais eficiente para você. Entretanto, vai exigir um pouco de habilidade. Pegue um pedaço de linha e pinte com o delineador o espaço que você quer ter de traço de gatinho. Depois, encoste na lateral do olho, em diagonal, fazendo a base.

Em seguida, carimbe o outro lado do triângulo, da ponta do traço até os cílios. Para finalizar, preencha o espaço interno e puxe o traço até o outro canto do olho. Com essa técnica o seu delineado vai ficar bem fininho.

5. Aproveite um cartão

Um cartão de crédito, ou um papel cartão, pode ter outras finalidades que você nem imaginava. Por ser de um material firme, ele pode te ajudar a fazer o traço do delineado gatinho tão desejado. Posicione-o em diagonal, entre a linha inferior do olho e o final da sobrancelha. Faça a linha base e depois finalize o desenho puxando o traço até os cílios.

Para que o delineado fique incrível, lembre-se de usar os materiais que mais te dão firmeza. Um pincel chanfrado, por exemplo, pode te ajudar no início, por dar mais apoio à mão e ser mais fácil de consertar. Aliás, se houver algum deslize no caminho, use um pouco de hidratante ou prime em um cotonete para reparar.



Fonte