5 procedimentos estéticos procurados por homens entre os 30 e os 40 anos

0
23

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O Brasil é o segundo maior consumidor de cosméticos do mundo, segundo a consultoria Research & Markets

(Crédito: divulgação)

A preocupação dos homens com a estética já é uma realidade que ganha cada vez mais notoriedade. Esse novo cenário faz com que, cada vez mais o setor de beleza e estética, se movimente para oferecer soluções personalizadas a esse público que não para de crescer.

De acordo com relatório da consultoria Research & Markets, o Brasil é o segundo maior consumidor de cosméticos do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Outro estudo realizado pela empresa de pesquisa de mercado Euromonitor, a comercialização de produtos de cuidados pessoais para homens cresceu 70% entre 2012 e 2017, passando de R$ 11,7 bilhões para R$ 19,8 bilhões, respondendo por 13% das vendas globais.

Neste contexto, alguns procedimentos ganham cada vez mais força. Conheça alguns deles!

Creme para revitalização de tatuagens

O setor de tatuagem foi um dos setores que mais cresceu em meio a pandemia. Mesmo em função da acentuada instabilidade econômica do período, municípios como o de Ribeirão Preto registraram crescimento em 2020 de 240,75%, na comparação com o ano anterior.

Além disso, de acordo com o Sebrae existem 22.568 estúdios de tatuagem e colocação de piercing no país, números que demonstram a intensa procura e porque produtos estéticos voltados para os cuidados em relação a esse procedimento estão ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Neste contexto,isso fez com que o setor de cosméticos tivesse que desenvolver produtos específicos para manter a revitalização da cor e dos desenhos, mantendo as tatuagens com aspecto visual bonito na pele.

Ainda no que diz respeito às tatuagens, vale ressaltar que, para remoção dos pêlos do local onde o desenho será aplicado, é necessário usar um aparelho de barbear que deixe a pele suave e com visual bem nítido que realce o desenho.

Cuidados com a barba

O cuidado com a barba não é algo necessariamente novo mas, com o crescimento das barbearias e dos produtos relacionados a essa parte do corpo nos últimos anos, isso passou também a ser prioridade para eles.

Por isso, os homens têm investido em produtos específicos e com elevado nível de eficiência como aparelho de barbear, balm, espuma e gel pós barba. Tudo para conseguir um barbear sem irritação e que deixe a pele suave e o visual incrível.

Tratamento capilar

Uma das preocupações de homens nesta idade tem relação com a queda de cabelo. Neste contexto, além de procedimentos médicos como terapia combinada com laser e led, os homens também estão aderindo a produtos como shampoo fortalecedor para combate à calvície.

Para além da queda de cabelo, eles também aderem a este tipo de produto para deixar as madeixas com elevado nível de frescor e maciez, realçando ainda mais a beleza dos fios capilares.

Gordura localizada

Além da barba e do cabelo, está chegando o verão e os homens também querem ficar livre daquela gordurinha indesejada. Excesso que às vezes, mesmo com uma intensa rotina de atividades físicas, é difícil de retirar. Por isso, eles aderem a técnicas como radiofrequência, que combate a flacidez no corpo.

Peeling

Em função dos elevados níveis de testosterona, muitos homens têm a pele mais oleosa e grossa. Pensando nisso, muitos homens aderem ao peeling, procedimento capaz de rejuvenescer a pele, reduzindo rugas de expressão e estimulando a produção de colágeno.

Leia mais em seujornal.com.br



Fonte