7 dúvidas sobre harmonização facial respondidas –

0
18

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Um dos procedimentos estéticos mais queridinhos do momento é a harmonização facial. Tendência entre famosos, essa técnica ganhou espaço no Brasil principalmente depois que diversas celebridades começaram a compartilhar seus resultados surpreendentes.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a harmonização facial traz diversos benefícios estéticos, como por exemplo:

  • Melhora nas funções e expressões de músculos faciais;
  • Diminuição das marcas de expressão e do bigode chinês;
  • Maior definição da mandíbula;
  • Ajustes no nariz;
  • Diminuição das olheiras;
  • Diminuição da papada;
  • Correção do tamanho do queixo e testa.

Mas apesar de ser um procedimento de grande popularidade, ainda há muitas dúvidas sobre ele. Pensando nisso, Seleções conversou com o Dr. Ivan Rollemberg, que é um dos profissionais mais requisitados do mercado, e que já atendeu diversas celebridades, como Wesley Safadão, Grazi Massafera, Gabriela Pugliesi e Luísa Sonza.

Por isso, continue acompanhando e confira todas as informações de que você precisa antes de fazer a sua harmonização facial!

7 dúvidas sobre a harmonização facial respondidas

Confira um guia com todas as dúvidas mais comuns sobre harmonização facial respondidas! (Imagem: YakobchukOlena/iStock)

No que consiste a harmonização facial?

Dr. Ivan Rollemberg: É uma técnica baseada no aumento da simetria entre as estruturas da face a fim de produzir maior equilíbrio entre elas e rejuvenescimento facial. Dessa forma, a harmonização facial proporciona beleza e juventude ao paciente. O procedimento é feito com a injeção do ácido hialurônico, que é um material sintético idêntico ao ácido hialurônico que temos no nosso organismo.

Quais são os procedimentos mais comuns em uma harmonização facial?

Dr. Ivan Rollemberg: Os procedimentos mais comuns são o preenchimento com ácido hialurônico, a toxina botulínica, ou botox e os fios de sustentação. Também podemos complementar o tratamento com laser e outras tecnologias para tratar a qualidade da pele.

É melhor utilizar Botox ou ácido hialurônico? Quais são as diferenças entre eles?

Dr. Ivan Rollemberg: Eles têm funções diferentes: o botox, ou toxina botulínica, previne a formação das rugas, através do bloqueio muscular. Já o ácido hialurônico, tem a função de preencher compartimentos da pele e portanto, volumizar uma determinada estrutura facial para deixá-la mais harmônica às demais ou restaurar volumes absorvidos como por exemplo: aumentar o tamanho do queixo ou; as maçãs do rosto em um paciente emagrecido, respectivamente.

Quanto tempo dura a recuperação desse procedimento?

Dr. Ivan Rollemberg: Os procedimentos não requerem tempo de recuperação afastado das atividades normais, exceto pela prática de atividade física que deve ser evitada no dia do procedimento.

Quais são os riscos desse procedimento? Quem deve evitar?

Dr. Ivan Rollemberg: Existem riscos de infecções, alergias e oclusões, portanto, devem ser realizados por um profissional qualificado. Alguns procedimentos devem ser evitados em pacientes com doenças autoimunes.

É possível reverter a harmonização facial?

Dr. Ivan Rollemberg: É possível através da injeção da hialuronidase, substância que degrada o ácido hialurônico em até 24 horas, revertendo totalmente o procedimento.

Quanto tempo duram os efeitos de uma harmonização facial?

Dr. Ivan Rollemberg: Pelo fato do ácido hialurônico aplicado ser uma substância idêntica a do nosso organismo, ele é absorvido em até 2 anos na maioria dos casos, mas esse tempo varia conforme a consistência do ácido hialurônico e o local injetado. O ácido hialurônico apresenta diferentes consistências para proporcionar um resultado natural em todas as localizações da face e além disso, locais de maior mobilidade tendem a absorvê-lo mais rápido.

Confira também:


Fonte: Dr. Ivan Rollemberg é dermatologista e especialista em harmonização facial. Graduado e especializado em dermatologia pela Famerp, é Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Ceo da Human Clinic, Mir Xp, Clínica Rollemberg, Hb Gestão e Estúdio Face.



Fonte