A harmonização facial masculina | O universo da cirurgia plástica

0
33

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Que os procedimentos estéticos, cirúrgicos ou não, têm crescido muito nos últimos anos, nós já sabemos. Segundo o ranking divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a harmonização facial é um dos procedimentos estéticos não cirúrgicos mais procurados pelos pacientes, e tem sido cada vez mais recorrente a busca pelo público masculino.

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos que tem como objetivo melhorar o equilíbrio estético da face. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, está longe de buscar uma padronização, o tratamento tende a valorizar as características de cada pessoa, para que o resultado seja natural. A toxina botulínica, o popular Botox, e o preenchimento são as técnicas mais utilizadas nos processos de harmonização facial.⠀

A toxina botulínica consiste em suavizar rugas e sinais de expressão por meio da paralisia controlada da musculatura. Já o preenchimento, proporciona volume em determinadas áreas do rosto, preferencialmente por meio da aplicação do ácido hialurônico. Ele ajuda a minimizar marcas do tempo, que são grandes focos de descontentamento, como as rugas e linhas de expressão, também pode proporcionar volume a determinadas regiões face.⠀

Por que está tão em alta dentre o público masculino?

O público masculino está cada vez mais vaidoso, e esses cuidados vão muito além do cabelo e da barba somente! Afinal, quem disse que cuidar da autoestima e aparência é coisa só de mulher, não é mesmo?!

A rápida recuperação é uma das razões para que as harmonizações faciais estejam tão em alta! Por se tratar de uma técnica pouco invasiva, muitos homens que temem o bisturi acabam aderindo ao procedimento, pois não precisam se preocupar com cicatrizes, cuidados durante o pré e pós-operatório, dentre outros fatores que uma cirurgia plástica envolve.

Os homens que querem harmonizar as áreas da face mantendo uma naturalidade, sem grandes mudanças e prezando pela “beleza natural” podem recorrer à harmonização facial. Muitos homens que querem realizar alguma alteração na aparência, geralmente buscam por algo mais sutil, discreto, e que não traga uma mudança radical. Nos procedimentos faciais principalmente, procuram por técnicas que realçam o formato da mandíbula, e as linhas de contorno, deixando um rosto mais “marcante”.

Aqui na clínica Dr. Romão Youssef, nós prezamos pela naturalidade aliada à inovação, em nossos procedimentos. Se você tem interesse em realizar uma harmonização facial, ou tem dúvidas sobre esse procedimento, entre em contato conosco e agende uma consulta!

Acompanhe o nosso trabalho também através das redes sociais:

Dr. Romão Zeki Youssef | CRM: 15.720



Fonte