A importância da mudança de hábitos antes de uma cirurgia plástica

0
36

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.




Cirurgia Plástica -
12 maio, 2021

A cirurgia plástica não emagrece. Muitas pacientes chegam ao consultório com essa dúvida e é importante esclarecer desde o início: para emagrecer, é necessário combinar exercícios físicos e alimentação. 

A cirurgia plástica é apenas, como costumo dizer para os meus pacientes, “a cereja do bolo”, “o toque final”. É o que vai proporcionar melhores curvas e contornos, porém não o emagrecimento. Portanto é essencial um estilo de vida saudável.  

 Os efeitos de algumas cirurgias plásticas: o que elas fazem e não fazem pelo corpo

Alguns pacientes ficam confusos ao saber que a cirurgia plástica não emagrece e não proporciona emagrecimento que dure para sempre. Por ser uma dúvida frequente, vou listar aqui algumas das cirurgias mais procuradas e o que elas de fato fazem e não fazem:

 

  • Prótese de silicone: Implante de prótese de silicone nos seios. Possibilita o aumento do volume da mama. Não evita a queda da mama, pois a pele, com o passar dos anos, irá perder colágeno e ceder (com ou sem prótese).  
  • Abdominoplastia: Plástica de abdômen indicada quando, além da gordura localizada acumulada, a pele se encontra flácida. Proporciona o remodelamento do abdômen e a retirada do excesso de pele. A miniabdominoplastia tem o mesmo objetivo, porém é feita em uma região menor do corpo (do umbigo até o púbis). Não é um procedimento que proporciona emagrecimento.
  • Lipoaspiração: Plástica para redução de gordura localizada (que em geral não sai com exercícios físicos e dieta). É uma cirurgia pontual, feita para melhorar o contorno corporal. Não emagrece e não é recomendada para pacientes que tenham como objetivo emagrecer com cirurgia. 

 

Lembre-se de escolher um cirurgião plástico qualificado para a realização de qualquer um desses procedimentos! Apenas assim você irá entender mais sobre as possibilidades de resultados especificamente para o seu corpo. 

 

A importância da mudança de hábitos no pré-cirurgia

Agora que entendemos que a cirurgia plástica não emagrece, é necessário pontuar outra questão: 

A cirurgia plástica precisa de cuidados e esforços para que seus resultados (retirada de gordura localizada, por exemplo) sejam mantidos. Portanto, para cirurgia o paciente precisa cuidar de seu corpo e de sua saúde. Os dois aspectos importantes nesse processo são: 

  • Exercícios físicos e alimentação balanceada

Antes da realização de qualquer procedimento cirúrgico, o ideal é que o paciente comece uma atividade física com a supervisão de um educador físico. Muitos pacientes me perguntam qual o melhor exercício para realizar e a resposta é: aquele que lhe fizer sentir bem! 

Musculação é uma opção popular hoje em dia, porém cada paciente irá escolher a atividade que o faz sentir bem! As opções são infinitas:

 

  • Natação
  • Zumba
  • Pole dance
  • Ballet
  • Yoga
  • Lutas

 

Além disso, buscar um nutricionista para checar a nutrição também é essencial.

Como está a sua saúde? 

Para mais informações sobre pós-operatório, cirurgias plásticas e respostas a dúvidas, siga-nos nas redes sociais (clique aqui). Sua dúvida pode ser respondida ainda hoje.



Fonte