A importância de uma equipe completa na clínica de cardiologia

0
21

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Especialistas contam com apoio de nutricionista, fisioterapeuta e enfermagem para oferecer conforto e total segurança antes e depois dos procedimentos na cardiologia

Com os cardiologistas, as profissionais de nutrição, enfermagem e fisioterapia fazem a diferença na clínica, além das profissionais que atuam na recepção e comunicação – Foto: Divulgação/Pró Cuore

A especialidade da cardiologia é complexa e exige, além de médicos altamente qualificados, uma equipe de profissionais para atender às dinâmicas que envolvem o tratamento de um paciente com problemas cardíacos. Assim, uma clínica especializada fica mais completa com o trabalho atento de nutricionista, fisioterapeuta e a enfermagem.

Nos processos de atendimento, as equipes trabalham em prevenção de acidentes – como sair errado da cama -, quedas no pós-operatório, orientações de exercícios para evitar trombose, por exemplo, ou a reabilitação no retorno às atividades, melhorando a capacidade pulmonar e física, entre tantos outros serviços.

Esses profissionais também colaboram para prevenção da progressão da doença por meio de dietas adequadas, com mudanças de hábitos e outras orientações ao paciente.

Baseada nas necessidades de uma clínica completa, a Pró Cuore conta com o trabalho de profissionais que dão excelência ao serviço de cardiologia, oferecendo segurança e conforto ao paciente que passa pelos procedimentos.

Veja os profissionais que complementam os serviços da Pró Cuore:

Nutricionista

Faz avaliação nutricional geral (para qualquer paciente) e nos casos cirúrgicos, é realizada consulta pré e pós-operatória, focando tanto na doença (por exemplo, se é doença coronariana, diabetes, colesterol alto, quanto adequação para os dias que antecedem até a recuperação em casa);

Fisioterapeuta

Da mesma forma, fazem o trabalho geral para idosos, mas também na orientação para prevenção de complicações motoras e respiratórias com exercícios pré-operatórios, quanto orientações da internação, prevenindo trombose, pneumonias, quanto na preparação para sair do leito, e reabilitação para retorno logo aos trabalhos, como dormir, levantar-se etc;

Enfermagem

Orientações de todos os cuidados pré e pós-operatórios das feridas, com curativos, orientações das medicações, explicando todo o processo de cirurgias, etapas que o paciente passará, acolhendo familiares.

Além dos profissionais da saúde, a clínica destaca a importância de uma boa recepção e do trabalho da comunicação.

O papel dos cirurgiões

Na Pró Cuore, os médicos cirurgiões cardiovasculares, Dr. Leopoldo Moratelli Neto e seu irmão, Dr. Lindolfo Moratelli Filho mantém, não apenas o ato cirúrgico, mas orquestram as equipes. Eles definem a alta no momento apropriado, acompanham o paciente no hospital diariamente, acolhendo familiares e mantendo contato diário coma as famílias no primeiro mês após o procedimento.

Quer saber mais? Converse com a equipe Pró Cuore:

Irmãos Leopoldo Moratelli Neto e Lindolfo Moratelli Filho, cirurgiões cardiovasculares – Foto: Divulgação/Pró CuoreIrmãos Leopoldo Moratelli Neto e Lindolfo Moratelli Filho, cirurgiões cardiovasculares – Foto: Divulgação/Pró Cuore

A Pró Cuore é uma clínica idealizada pelos irmãos Leopoldo Moratelli Neto e Lindolfo Moratelli Filho, médicos cirurgiões cardiovasculares que trabalham nos maiores hospitais, públicos e privados, na região da Grande Florianópolis.

Eles formam a equipe com o Dr. Lourival Bonatelli Filho, também médico cirurgião cardiovascular, com experiência de mais de 10 mil cirurgias cardíacas e marcapassos, sendo pioneiro nas cirurgias de implante de marcapassos, ressincronizadores e cardiodesfibriladores no Instituto de Cardiologia de Santa Catarina.

“A ideia de trabalharmos em família nos aproxima dos pacientes e a empatia é nosso principal norte. Com a ideia de realizar o tratamento em conjunto com o próprio paciente, as vontades e ansiedades deles tornam-se importantes na escolha do tratamento final”, afirmam os irmãos Leopoldo e Lindolfo, da Pró Cuore.

A clínica realiza cirurgias nos maiores hospitais, públicos e privados, na região da Grande Florianópolis, que oferecem a estrutura necessária para atender emergências, internações, UTIs, entre outros. As consultas de pré e pós-operatório são atendidas no endereço da clínica, no centro de Florianópolis.

Entre em contato para agendamentos e mais informações sobre a clínica de cardiologia Pró Cuore, no Centro de Florianópolis.

  • Telefone: (48) 3222-0738
  • WhatsApp: (48) 9 8416-2325
  • E-mail: [email protected]
  • Endereço: Rua Padre Roma, 482 – Sala 608 – Centro, Florianópolis – SC, 88010-090
  • Redes sociais: InstagramFacebook



Fonte