A sua revista Maria 2242 já está na banca

0
51

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A Serra: Casamento no hospital

Chega o dia do casamento de Vasco e Ivone. A cerimónia vai realizar-se no hospital. O noivo  está deitado na cama, Ivone de um lado e a Conservadora do outro.  Os dois  estão emocionados ao dizer os seus votos. “Prometo amar-te, ficar ao teu lado e alimentar todos os dias a esperança de que tenhamos o máximo de tempo juntos para prolongar a felicidade que trouxeste à minha vida. O meu amor por ti renascerá todos os dias. Amo-te”,  diz-lhe a médica. “Muito bonito. Pode dizer os seus votos agora, Vasco”, pede-lhe a Conservadora.

“A vida não é justa, Ivone. Não por me ter dado este cancro, mas por te ter posto tão tarde na minha vida. E por saber tudo o que fica por viver ao teu lado… Ao menos tens a garantia que quando digo que vou amar-te para sempre há uma grande probabilidade de ser verdade.” A noiva sorri e chora. Ele fá-la prometer que segue com o sonho deles de terem um filho. No dia seguinte, Vasco é operado, mas algo corre mal. Acompanhe todos os momentos desta história de amor de A Serra, na Maria em banca.

Guilherme quer reconquistar Fátima: “Perdoa-me…Eu amo-te”

Na Maria desta semana, vemos um Guilherme arrasado com o fim do noivado, e que vai fazer de tudo para reconquistar o amor de Fátima.  É de noite, a tia de Anabela  termina de arrumar a cozinha, enquanto conversa com Guida. De repente, ouve-se a voz de Guilherme: “Fátima! Fátima!” Ela olha perplexa para a amiga. “Eu sei que tu estás aí… vem falar comigo, por favor… Eu não vou desistir de ti, Nunca…”,  refere  o advogado que acrescenta: “Perdoa-me… Eu amo-te e vou ficar aqui, sentado até me perdoares, nem que fique aqui cem anos… Não vou sair daqui…. Estás a ouvir?! Fátima eu amo-te!” Guida olha para Fátima: “Ele está a ser sincero…” diz. “Ele parece estar é bêbedo”, equaciona a filha de Silvério.   

“Guilherme, vai para casa…” pede-lhe a ex noiva. “Não ouviste o que eu disse? Eu não vou sair daqui eu amo-te, sei que fui estúpido e ingénuo, mas quis proteger-te… Eu errei, mas foi por amor…” Fátima não responde. “ Eu não quero ficar sem ti, não quero. Tu és o amor da minha vida. Fátima…” O pai e Guida pedem-lhe que o deixe entrar. Ela assente e Guilherme,  que estava encostado, desequilibra-se, mas  Fátima  ampara-o A jovem diz-lhe que ele bebeu demais e que o vai levar a casa: “Mas estou a ser sincero…” reforça o filho de Sebastião. “Eu sei, eu ouvi, agora anda, vou levar-te a casa…” afirma a jovem que o ajuda a caminhar.

Bino e Elisabete beijam-se

Em Festa é Festa vamos, finalmente, ver Bino e Elisabete entregarem-se ao sentimento que nasceu entre eles. Tudo acontece logo a seguir a ele vencer as eleições. “Estás cada vez mais linda”, elogia-o o marido de Florinda. Ela mantém o sorriso, mas desvia o olhar. Informa-o que já lhe organizou a agenda do dia. Albino aproxima-se dela  e olha-a nos olhos. “Diz-me uma coisa, Elisabete…” começa por falar com uma voz profunda.  Ela  fica com um ar intrigado, quando o ouve tratá-la assim.

“O que é que queres de mim? O que é que queres verdadeiramente de mim, Elisabete?” A filha de Aida  fica a fitá-lo e avança: “A sério, não me pergunte isso, senhor presidente”, pede. “Porquê? Porque é que não hei de perguntar, Betinha?”  insiste Albino.  “Porque o senhor presidente pode não estar preparado para ouvir a resposta”, diz Elisabete. Ele fita-a e faz uma pausa. Leva-lhe a mão ao queixo e levanta-lhe o olhar.

Enfim, pergunta:  “Só vamos saber se disseres.”  A jovem acaba por confessar: “Queria que o senhor presidente me amasse. Era isso que eu queria.” O amigo de Peixoto fica embasbacado e afasta-se dela. A rapariga baixa de novo o olhar, como que a pensar que ele não estava preparado para ouvir aquilo. “Betinha, estamos aqui metidos num belo sarilho”, avisa Albino.  Ele esfrega os olhos, sente-se como que num sonho. Ela respira fundo e aproxima-se dele.  Sorri.  “Acha mesmo?” pergunta.  “Acho. Um sarilho dos grandes.”, afirma Albino. “Só é sarilho se o senhor presidente quiser que seja”, responde a jovem. E os dois acabam por beijar-se. Saiba mais na Maria em banca.

A revelação de Manuel Marques: “Aprendo muito com ela”

Depois de terem assumido o namoro no início de setembro, Manuel Marques de 46 anos e Beatriz Barosa de 24, mostram-se cada vez mais cúmplices  como prova o evento de aniversário da TVI Ficção em que ambos marcaram presença. E com uma temporada da novela Festa é Festa no horizonte, da qual fazem parte,  os dois revelam que  levar o trabalho para casa parece ser algo normal nas suas vidas:

“Levamos o trabalho para casa mas não excessivamente”, diz Manuel Marques, enquanto que para Beatriz Barosa, “esta realidade acaba  também por ser saudável, desde que consigamos gerir bem o nosso  tempo.” Com menos tempo de carreira profissional, a atriz acaba por confessar que “bebo muito da experiência dele, elogiando de seguida a sua cara metade:

Já disse ao Manel que o admiro muito.” O ator também não quis deixar de realçar a namorada: “Ela tem um método de trabalho incrível. Eu aprendo com os atores mais velhos mas também aprendo com os mais novos e com ela aprendo muito.” Leia toda a entrevista na Maria desta semana.

O casamento de Noélia

Já arrancaram os preparativos para o enlace de Noélia, ex-concorrente do BB2020 e Filipe, o companheiro de longa data. Apesar da pouca disponibilidade que tem, por causa do trabalho, Noélia conta com o apoio de Cláudia Sousa, wedding planner. É com a ajuda desta profissional que a ex-concorrente vai criar o seu dia de sonho. Apesar de ainda pouco se saber sobre o grande momento, a Maria falou com Cláudia que nos levantou um pouco do véu, desta cerimónia que acontecerá em outubro do próximo ano.

“Vai ser um casamento muito pequeno, onde só estarão os amigos mais próximos e a família dos noivos. A Noélia é uma mulher que não faz fretes a ninguém e, por isso, só vai estar presente quem realmente está próximo dos noivos. A festa será muito simples. A Noélia é uma mulher simples. Claro que não deixa de ser uma noiva no seu dia de sonho, mas será tudo muito simples”, assegura-nos Cláudia. E para saber mais pormenores do enlace leia a Maria desta semana.

Máscara de Halloween

Conhecemo-la da Casa dos Segredos. Isabela Cardinali é uma jovem talentosa que aposta sobretudo na maquilhagem. E para o Halloween ela tem máscaras incríveis. Veja-as na Maria e inspire-se para a próxima noite das bruxas.

Cirurgias depois da gravidez

A gordura localizada, flacidez da pele da barriga, estrias, diástase dos retos abdominais (separação dos músculos da barriga), queda e deflação da mama, enfim, são muitos os problemas que podem surgir após uma gravidez. Na maioria das mulheres, a gestação deixa sequelas permanentes. Muitas convivem bem durante o resto da vida com estas sequelas embora à custa de uma diminuição da autoestima: alteram o estilo e tipo de roupa, deixam de usar biquíni, abdicam de atividades com a família.

Mas, em alguns casos existem dificuldades de aceitação da própria imagem corporal, dificuldades conjugais e não é infrequente surgir depressão e alterações do humor que têm um impacto muito significativo na vida destas pessoas. Porém, há também formas de ultrapassar todas estas mudanças. Como? Recorrendo à cirurgia plástica. A Maria falou com um cirurgião plástico que lhe explica o que está ao seu alcance… Acompanhe na Maria desta semana.

Viver com a psoríase

Esta semana, a Maria fala-lhe de uma doença muito comum e que embora possa ser tratada deixa sequelas a quem convive com ela: a psoríase. Por ser uma doença de pele, é visível, mas muitas vezes não é entendida e por isso cria várias dúvidas e muitos preconceitos na sociedade. O principal mito que persiste é a desconfiança de se tratar de uma patologia contagiosa, o que aumenta o estigma em relação aos doentes psoriáticos.

Embora a psoríase se possa manifestar em qualquer idade, a maioria dos casos ocorre entre os 15 e os 30 anos, sendo também comum entre os 50 e os 60 anos. Pode “manifestar-se por placas rosadas/avermelhadas, descamativas, podendo a escama ser espessa e de cor amarelada/prateada. As lesões podem ser do tamanho de gotas ou de moedas”, como salienta a dermatologista Marisa André.

Atualmente, a psoríase é considerada uma doença sistémica associando-se a múltiplas comorbilidades, nomeadamente cardiometabólicas (obesidade, diabetes, hipertensão), “traduzindo-se num aumento do risco de doença cardiovascular e numa esperança média de vida diminuída em cerca de 5-6 anos em doentes com doença grave”, refere a especialista.  O “prognóstico e o tratamento desta doença dependem da gravidade e da extensão inicial, sendo possível controlar a doença na maioria dos casos”, realça a especialista.



Fonte