Abdominoplastia Masculina, saiba quais cuidados adotar no pós-operatório

0
28

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Uma das demandas mais curiosas que cresceram durante a pandemia foi a procura por cirurgias plásticas de emagrecimento. Muitos viram o momento como uma oportunidade para fazer intervenções estéticas. Algo que se reflete no crescimento de 30% nos procedimentos de cirurgias estéticas em agosto do ano passado.

Dos motivos principais pelo qual isso tem acontecido é o aproveitamento do isolamento social como período de descanso. Assim, se aproveita a reclusão causada pelo momento para fazer o devido repouso pós-operatório. Quando o assunto são as intervenções no corpo masculino, alguns detalhes fazem a diferença.

“O contorno corporal dos homens não apresenta tantas curvas quanto os que as mulheres buscam com o procedimento”, explica o cirurgião plástico Dr. Leandro Gontijo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “Ou seja, o cirurgião deve respeitar o biotipo adequado para cada paciente”.

Se as cirurgias são voltadas para a área abdominal, o que deve envolver lipoaspiração e abdominoplastia, os procedimentos pós-operatórios devem receber atenção especial, principalmente pelo paciente. Afinal, erros não apenas podem colocar em risco o sucesso da cirurgia, como também acarretar problemas a sua saúde.

Cuidados com a alimentação são importantes tanto para o pré quanto ao pós-operatório. Assim, como se trata de um procedimento cirúrgico, “tenha uma boa orientação nutricional, para que tenha uma boa cicatrização e uma boa recuperação no pós-operatório”, indica o Dr. Gontijo. A alimentação com legumes e frutas é recomendada para fazer a devida recuperação, assim como pratos como arroz com feijão.

Como o período pós-operatório é um momento de repouso, é necessário evitar fazer consideráveis esforços físicos. Isso conforte atividades que requerem esse tipo de esforço podem arrebentar os pontos e prejudicar a cicatrização.

Enfim, uma higienização correta feita nas áreas de cicatrização é importante para manter o bom prosseguimento da recuperação. Desleixar nessa limpeza pode acabar levando a infecções e deformações. A secagem da cicatriz e o uso da pomada prescrita pelo cirurgião são relevantes para a recuperação.



Fonte