Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos
.As empresas interessadas em fornecer produtos e serviços para plataformas de petróleo da Bacia de Santos já contam com um portal para efetuar o seu cadastro. A Associação Comercial de Santos (ACS), em parceria com o Sebrae, lançou o portal de Petróleo e Gás, durante cerimônia nesta quarta-feira (24).
De acordo com a Associação Comercial, na solenidade de abertura, o coordenador da Câmara de Petróleo e Gás, Vicente do Valle, explicou que o objetivo do portal é captar todos os possíveis fornecedores de produtos e serviços de micro, pequena e média empresa da região.
No início da implantação da Câmara de Petróleo e Gás foi desenvolvido um trabalho para a instalação de uma base offshore em Santos. A Câmara percebeu que a região possuía um cadastramento antigo e ele não atendia às empresas. Por isso, foi criado um novo portal. A intenção é que a lista de cadastro também seja repassada ao Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).
O Sebrae, que tem uma base de clientes com 130 mil empresas, deve incentivar toda a sua base de clientes a se cadastrar no portal de Petróleo e Gás. O gerente regional do Sebrae, Marco Aurélio Rosas, também esteve presente na solenidade. De acordo com o gerente, o segundo desafio é o monitoramento para que essas empresas possam de fato comercializar e vender esses produtos.
O responsável pelo desenvolvimento técnico do portal e diretor da Gestão Empresarial por Observação – GEOBS, Pedro Veras, fez a apresentação passo a passo de como as empresas devem efetuar o cadastro. Ele explicou a facilidade no preenchimento dos campos no portal, já que o cadastro não demora mais que cinco minutos. O investimento para associado é de R$ 100 por mês e R$ 200 para não associados, com contrato mínimo de um ano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/F/V/FiuGskRKqYJHBUHAaNXw/portalpeg-0003.jpg)
Lançamento do portal aconteceu nesta quarta-feira (24), na Associação Comercial de Santos — Foto: Divulgação/ACS