Afinal, beber café emagrece? Especialista responde

0
123

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O café é a principal fonte da cafeína, substância popularmente conhecida pelas suas propriedades estimulantes. Além de fornecer uma dose extra de energia para enfrentar o dia, o café também ajuda a emagrecer se combinado com a prática regular de exercício físico e com o consumo de uma alimentação saudável.

“Entre as principais ações do café estão o estímulo do sistema nervoso central, do músculo cardíaco e o relaxamento da musculatura lisa, presente nos vasos sanguíneos, bexiga e trato intestinal”, afirma o coordenador de educação física da Universidade Gama Filho, Luiz Carlos Carnevali Júnior, em declarações à VIX.

O especialista explica ainda que o café é rico em minerais, como cálcio, potássio, ferro, zinco, magnésio e antioxidantes

Café emagrece

O processo de emagrecimento envolve duas etapas e o café age diretamente em cada uma. Antes de queimar as gorduras do tecido adiposo, é necessário mobilizálas e a cafeína acelera o processo. A gordura mobilizada pelo café servirá de substrato energético para a atividade física, ou seja, graças à bebida, o corpo terá mais gordura disponível para queimar.

“Podemos concluir que a cafeína melhora o desempenho desportivo e que o seu consumo pode contribuir para o emagrecimento quando aliado à prática de exercício regular”, conta Luiz Carlos Carnevali Júnior. 

Para eliminar calorias, não basta beber café. Comer os alimentos certos antes e depois da atividade física é essencial para emagrecer com saúde e melhorar o rendimento do treino.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda