Agências bancárias da Baixada Santista registram filas e aglomerações durante pandemia | Santos e Região

    0
    76

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Agências bancárias da Caixa Econômica Federal na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, registraram filas e aglomerações durante a manhã desta terça-feira (28), mesmo com as orientações de segurança a fim de evitar o contágio pelo novo coronavírus. A situação foi flagrada em pelo menos três cidades da região.

    Conforme apurado pelo G1, as aglomerações aconteceram em agências dos municípios de São Vicente, Praia Grande e Guarujá. Além de ignorar a orientação para ficar dentro de casa e as normas de distanciamento de dois metros entre as pessoas, alguns correntistas também não usavam máscaras de proteção. Nas três cidades, há medidas de segurança estabelecidas para o funcionamento correto dos comércios no período de quarentena.

    Em Praia Grande, houve o flagrante de aglomeração em unidade da Caixa localizada na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Cidade Ocian. De acordo com a prefeitura, todos os estabelecimentos receberam a orientação de trabalho, conforme o decreto que estende a quarentena no município, e fiscaliza esses setores.

    Ainda segundo a prefeitura, a Guarda Civil Municipal (GCM) presta apoio às ações de fiscalização, orientando as pessoas que eventualmente estejam se aglomerando, utilizando drones. A administração esclarece ainda que está tomando todas as medidas possíveis para minimizar o problema.

    Já em São Vicente, também houve fila em agência localizada na Avenida Frei Gaspar, no Centro do município. Segundo a prefeitura, há fiscalização contínua junto aos comércio e agências bancárias autorizados a funcionar neste período de isolamento social e, em caso de descumprimentos das orientações, o estabelecimento será advertido. Com reincidência de episódios como esse, poderá até ser multado.

    Em Guarujá, a aglomeração foi notada em frente a uma agência localizada na Avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho. Questionada sobre o caso, a prefeitura não respondeu a solicitação até a última atualização da reportagem.

    Moradores não cumpriram distanciamento mínimo e alguns não usavam máscara de proteção — Foto: G1 Santos

    Moradores não cumpriram distanciamento mínimo e alguns não usavam máscara de proteção — Foto: G1 Santos



    Fonte