Alimentação Escolar é tema de debate em encontro na Estação Educação – O Popular Digital

0
161

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Na Estação Educação foi realizada nesta terça-feira (12), o II Encontro do Conselho de Alimentação Escolar com a População de Mogi Mirim.

O evento, que reuniu professores, diretores escolares, representantes do conselho e a população em geral, teve como destaque a palestra do professor Marcelo Colonato, presidente do Conselho Estadual de Alimentação Escolar de São Paulo e do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Guarulhos, município onde atua como assessor da Prefeitura e com experiência na gestão do Departamento de Alimentação e Suprimentos da Educação (Dase).

O encontro reuniu ainda integrantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (Cae), presidido por Sonia Maria Favaroni Mendes.

O órgão é responsável por acompanhar e fiscalizar a aplicação de recursos destinados à alimentação escolar na cidade, zelar pela qualidade e condições higiênicas dos alimentos, o armazenamento dos gêneros alimentícios, irregularidades a exemplo de vencimento do prazo de validade, deterioração e furtos, entre outras funções.

“O Cae é de grande importância para a cidade, é ele quem verifica a alimentação nas escolas, o que chega, o que é comprado, o que é armazenado, e se a alimentação está sendo bem feita, fiscalizando notas ficais e cozinhas. O objetivo é fazer com que a criança receba o que existe de melhor”, explicou Sonia.

A secretária de Educação e Saúde, Flávia Rossi, agradeceu o trabalho prestado pelo conselho, afirmou que as ações já vêm sendo reconhecidas não apenas em Mogi Mirim, mas fora do município, e que a ideia é apostar na melhoria do serviço.

“Temos grandes desafios técnicos e qualificação da mão de obra, mas estamos investindo e procurando melhorar cada vez mais. Isso vai além dos muros de Mogi, e gostaria que a população entendesse isso. O conselho é ativo e tem a premissa de zelar pela qualidade”, observou.

A Alimentação Escolar é tratada como uma das prioridades pela Pasta. O cardápio, supervisionado e elaborado por uma nutricionista chefe, tem como foco uma alimentação balanceada, rica em verduras, legumes e proteínas. A ideia é incentivar a criação de um hábito saudável, levando bons costumes relacionados à cozinha para dentro de casa. (Da Redação)

Marcelo Colonato, presidente do Conselho Estadual de Alimentação Escolar de São Paulo, ministrou palestra. Foto: Divulgação

Fale com o CAE

Rua Sergipe, 141, Saúde

19 3862-5044/3804-1627

conselho.alimentaç[email protected]

www.facebook.com/cae.mm.sp



Fonte