Alimentos da primavera favorecem a eliminação dos quilos indesejados

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Foto: Reprodução

Estamos nos últimos dias do inverno. A primavera começa nesta segunda-feira (23) e, com ela, o início das altas temperaturas. Depois da estação das flores, são três meses até o verão, temporada de praia, calor excessivo e, com isso, biquínis, sungas e roupas mais frescas.

Nessa hora é que bate a preocupação: será que ainda dá tempo de perder umas gordurinhas para a época mais quente do ano e aproveitar a estação com o corpo em forma?

Segundo a equipe do Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, a primavera é uma época excelente para começar uma dieta saudável e nutritiva. “A grande variedade de frutas, legumes e verduras nesta época é ideal para o consumo de nutrientes variados, principalmente os ricos em vitaminas, antioxidantes e minerais”.

Dicas importantes:

– Apostar em uma dieta equilibrada, rica em frutas, legumes, verduras e fibras. Priorizar alimentos frescos, da safra, com mais sabor e preços acessíveis;

– Evitar alimentos gordurosos. Escolher sempre alimentos cozidos a vapor, grelhados e assados;

– Ingerir cerca de dois litros de líquidos ao dia, podendo aumentar a ingestão de acordo com a atividade física.

Independente da época do ano, o ideal mesmo é manter sempre um padrão alimentar, associado à prática de atividade física. Uma boa dieta não precisa restringir tantos alimentos, mas sim a quantidade a ser ingerida e a sua qualidade. Para uma reeducação alimentar, procure o profissional nutricionista.



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