Alimentos saudáveis e medicinais retratados em curso de agro-floresta na fazenda Caldeirão

0
200

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Com carga horária relativa de três dias, o I curso de agricultura encerrou na tarde deste sábado, 17, com certificação no Lago dos Gaviões, onde contou com a presença de familiares e autoridades.
   Recepcionados pelo empresário Francisco José, que também é o padrinho da turma, salientou a importância e riqueza do agro-floresta, no que trata seu manejo e alimentação saudável.
Fazendo abertura da cerimônia, Antonio Cícero que foi o grande idealizador e incentivador da realização do curso na cidade, mostrou-se muito feliz com o resultado e ver o inicio de uma nova compreensão da agricultura.
  O curso contou com a mentoria dos professores Vilmar Lermen, Silvanete Lermen e Ledígina Brito, aplicaram aulas teóricas, como a exposição e demostração de sementes, além de mudas para o plantio, e aula prática os alunos puderam aprender sobre o adubo com sua utilização na importância da planta.
  Todo o curso contou com a promoção do prefeito Ananias André, com apoio do professor Fransuar que cedeu espaço na fazenda Caldeirão para a realização das aulas.
Durante os três dias, todos os alunos puderam desvendar informações valiosas quanto a agro-floresta, ao tempo de poder produzir alimentos saudáveis para consumo e venda.
“É inovador para a cidade, essa turma sai qualificada para produzir e repassar aos outros, o conhecimento e juntos fazermos uma cidade mais forme agricolamente falando ao pondo dessa ala do campo render para a própria família e melhorar a economia da cidade, quando estes acreditarem em seus sonho e comercializarem seus alimentos.” Afirmou prefeito Ananias André.



Fonte