Alunos da rede municipal de Cubatão devem iniciar aulas virtuais em 14 de maio | Educação

    0
    75

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Os alunos da rede municipal de ensino de Cubatão devem iniciar as aulas virtuais em 14 de maio, por conta da pandemia do novo coronavírus. Já os professores da rede municipal retornam de forma remota a partir do dia 11 para um período de planejamento virtual que consistirá em conhecer as estratégias e formas de acesso da plataforma de ensino, conteúdos e demais temas.

    A Secretaria de Educação prorrogou o recesso dos professores por mais uma semana, ocorrendo entre 4 a 8 de maio. Desta forma, a Seduc antecipou o recesso que originalmente seria em dezembro.

    Os professores da rede municipal retornam de forma remota a partir do dia 11 de maio para um período de planejamento virtual. A Seduc segue estudando a possibilidade do retorno apenas das equipes gestoras das unidades municipais em forma de rodízio, em dias e horários reduzidos, para atenderem aos pais e alunos.

    A medida será necessária para que seja distribuído, com agendamento prévio, o material impresso que servirá de auxílio para as aulas virtuais, material este que está sendo entregue pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

    A projeção para o início das aulas virtuais por meio da plataforma digital está agendada para 14 de maio. Até lá, o Departamento de Ensino (DPE) orienta que os alunos e responsáveis acessem o site do Centro de Mídia para que possam ter acesso ao aplicativo e consequentemente ao conteúdo das aulas que já estão sendo disponibilizadas.

    A Secretaria de Educação de Cubatão esclareceu a pais, alunos, professores e gestores de sua rede que as aulas não irão retornar em sua forma presencial, como tem sido divulgado em redes sociais pelas fake news.



    Fonte