Amianto removido do Hospital de Coimbra com doentes no interior – Cidades

0
130

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
A remoção das placas de fibrocimento com amianto dos telhados do pavilhão onde está instalado o Serviço de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Queimados, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), está a gerar apreensão entre os profissionais de Saúde.

Os trabalhos para substituição das coberturas começaram na terça-feira e o serviço está a funcionar normalmente. Alguns funcionários que trabalham naquele pavilhão estranham que isso aconteça com os trabalhos a decorrer, estando preocupados “com a exposição a esta substância”.

Fonte do CHUC garante que “as unidades continuam a funcionar estando salvaguardadas todas as condições de segurança para os profissionais e utentes”. Uma nota enviada ao CM refere que a obra “teve um planeamento exaustivo e rigoroso que exigiu a elaboração de um conjunto de procedimentos de execução e de segurança que cumprem as exigências legais, os quais estão aprovados pela Autoridade para as Condições de Trabalho”.

Os profissionais lamentam que o Conselho de Administração do CHUC não tenha avisado os colaboradores, antes do arranque desta operação para substituição dos telhados, para poderem “tomar precauções”.

Junto ao edifício onde decorrem os trabalhos encontra-se uma unidade de descontaminação para os trabalhadores da empresa que está a retirar as placas de fibrocimento e encontra-se vedada uma área extensa à volta do edifício, incluindo o parque de estacionamento que está fechado.

Segundo informações disponibilizadas pelo CHUC, o prazo desta empreitada é de 70 dias e vai ser executada em quatro fases, com o objetivo de substituir 2500 metros quadrados de cobertura em fibrocimento.





Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda