Aplicação de provas do módulo 2 do Pism 2021 é realizada sem aglomerações, segundo UFJF | Zona da Mata

    0
    16

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Assim como no primeiro dia de prova, neste sábado (26), no domingo cerca de 9 mil alunos compareceram aos locais de aplicação em Juiz de Fora e também nas cidades de Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.

    De acordo com a UFJF, no segundo dia de prova, 19% dos 11.790 inscritos não compareceram para a realização dos testes nas cinco cidades. Só no campus sede, em Juiz de Fora, a abstenção foi de 17,25%. Neste domingo foram aplicadas as provas de questões de Literaturas, Biologia, Física e História.

    “Precisamos reconhecer a participação de mais de 80% dos inscritos no processo e, para cada um deles, nosso agradecimento pela escolha da UFJF. Precisamos reconhecer, também, o compromisso e o zelo de todos os que trabalharam para que essa etapa se concretizasse. Além do trabalho habitual, ainda incorporaram o cuidado com os protocolos de biossegurança. Realizamos um processo no qual trabalhadores e candidatos incorporaram mais um elemento importante em tempos de pandemia: o de proteção à vida”, destacou a vice-reitora da UFJF, Girlene da Silva.

    Os cadernos de prova dos dois dias de exames e os respectivos gabaritos já estão disponíveis no site da Copese. Os interessados em protocolar pedidos de recursos devem baixar o formulário próprio na página eletrônica e enviar o pedido para o e-mail [email protected] ou comparecer na Central de Atendimento, no campus Juiz de Fora, nesta segunda-feira (28), das 9h às 16h. Os e-mails também são recebidos apenas neste horário. As notas dos módulos I e II do Pism serão publicadas no dia 22 de setembro.

    O pró-reitor de Graduação da Universidade, Cassiano Amorim, destacou a importância da separação das datas de aplicação dos módulos – antes feitos simultaneamente – para a segurança da organização do processo, o que foi fundamental diante do contexto sanitário da pandemia de coronavírus.

    “A experiência acumulada durante os eventos também é importante para implementar ajustes e aprimoramentos, por isso, a Universidade já se prepara para o módulo I, que tem provas previstas para os dias 10 e 11 de julho.”

    Primeiro dia de provas do Pism registra ausência de 18,86% de candidatos.

    Primeiro dia de provas do Pism registra ausência de 18,86% de candidatos.

    VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes



    Fonte