Após adiamentos, Rio volta a vacinar contra Covid por faixa etária; meninas de 17 anos se imunizam nesta quinta | Rio de Janeiro

    0
    29

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Após alguns adiamentos por falta de doses, a Prefeitura do Rio informou que volta a vacinar contra a Covid por faixa etária nesta quinta-feira (26). A Secretaria de Saúde, que havia parado a campanha em quem tinha mais de 18 anos, retoma a aplicação em meninas de 17 anos.

    Na sexta (27), será a vez dos meninos da mesma idade. O sábado (28) é de repescagem para a faixa etária, e a semana que vem já começa com o público de 16 anos.

    Além das meninas de 17 anos, vão poder se vacinar nesta quinta-feira (26) quem precisa tomar a segunda dose do imunizante. Haverá ainda repescagem para quem tem mais de 25 anos.

    VÍDEO: Rio divulga vacinação para adolescentes com deficiência e repescagem para quem tem 25 anos ou mais

    Em todos os dias da semana, continua a vacinação permanente de Pessoas com Deficiência (PcD), gestantes, puérperas e lactantes com 12 anos ou mais. As unidades também seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

    A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que aguarda a chegada de mais 561.740 doses de vacina contra Covid nesta quinta, conforme informou o Blog do Edmilson Ávila. O imunizante será enviado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

    As doses recebidas serão divididas em dois tipos: 259.740 Pfizer e 302.000 CoronaVac.



    Fonte