Após ataques ao site, concessionária de energia elétrica em MS restabelece atendimento aos clientes | Mato Grosso do Sul

    0
    66

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A concessionária de energia elétrica que atende a maioria dos municípios do estado – a Energisa – diz que restabeleceu o atendimentos aos clientes, após ter sofrido ataques cibernéticos, registrados desde a madrugada da última quarta-feira (29).

    Segundo a assessoria de imprensa da Energisa, houve instabilidade no sistema, o que prejudicou o atendimento nos serviços de religação do fornecimento de energia, suspensão voluntária de fornecimento de energia, pedidos de novas ligações (em razão de mudança de endereço e para novos clientes) e a negociação de contas em atraso com condições especiais de parcelamento. Todos estes serviços já foram retomados.

    Ainda conforme a concessionária, por medida de segurança, alguns sistemas foram desligados e, tanto o aplicativo como o site seguem indisponíveis. A Energisa também ressalta que o fato já foi comunicado às autoridades e está trabalhando com especialistas em segurança da informação na resolução do caso.

    Quanto aos sistemas de operação e o fornecimento de energia elétrica, não houve problemas.

    Quem quiser saber mais detalhes, pode entrar em contato pelo telefone de WhatsApp (67) 99980-0698.



    Fonte