Aprenda 3 truques incríveis para o esmalte durar mais tempo nas unhas

0
16

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Afinal, quem nunca passou pelo perrengue de ter uma unha descascada logo quando surge um compromisso? Por isso, hoje, dia 19 de novembro, no Blog News Cotidiano, do Folha Go, aprenda 3 truques para o esmalte durar mais tempo nas unhas. São simples recomendações, mas que farão com que o esmalte permaneça brilhoso e bonito.

Por que o esmalte descasca rápido?

Antes de aprendermos alguns truques para esmalte durar mais, é importante entender algumas razões para que ele descasque das unhas. Assim, deixando uma aparência estranha e dando a sensação de mal cuidado.

É natural que ao longo do tempo, ocorra o descascamento do esmalte das unhas. Contudo, é incomum quando acontece rapidamente, logo após a esmaltação, por exemplo. Mas há algumas razões específicas para isso acontecer.

Certamente, um dos motivos mais conhecidos é quando se aplica uma camada muito grossa de esmalte nas unhas. Outra razão é não passar a base para preparar a unha a receber o esmalte.

A esmaltação além de técnica, é preciso ter paciência. Portanto, fazer coisas após esmaltar as unhas propicia que o esmalte saia da unha muito mais rápido. Assim como, assoprar as unhas para secar mais rápido. Além disso, a chance de acidentes, como borrar a unha ou formar bolinhas na superfície, é muito maior.

Contudo, sem mais enrolações, aprenda os 3 truques para o esmalte durar mais tempo nas unhas.

Leia mais: 5 tons de esmalte da moda para este verão 2022; confira as cores vibrantes e super novidades

Para o esmalte durar mais, dê uma polida na unha

3 truques para o esmalte durar mais tempo nas unhas e mantê-las bonitas. Foto: Canva Pro

Essa é uma dica de ouro. Muitas vezes o esmalte descasca rápido, pois a superfície não está “lisinha” para receber o produto. Contudo, como fazer isso? Então, o ideal é fazer isso com a chamada Lixa Mágica que consiste em um bloco retangular de lixas.

Porém, é preciso um alerta: não faça o polimento todas as vezes. O ideal é realizar o procedimento uma vez por semana, no máximo. E claro, antes de esmaltar a cutícula. Mas voltando ao assunto, com o polimento realizado de maneira correta, a unha não ficará ondulada. Dessa maneira, o esmalte deslizará mais fácil.

Evite utilizar esmaltes velhos ou até mesmo fora da validade

Na verdade, esta pode ser uma dica bastante óbvia. Mas atire a primeira pedra quem nunca amou tanto um esmalte que teve dificuldade em jogar fora? Porém, é uma atitude extremamente necessária.

Afinal, quanto mais grosso estiver, mais chances de fazer camadas grossas. Sendo assim, as unhas logo descascarão e ficarão com aspecto frio. E, além disso, passar o produto velho nas unhas significa que o brilho logo dissipará. Portanto, reúna todos os vidrinhos e descarte os mais antigos.

Use e abuse dos finalizadores de unha

Primeiramente, o que seria isso? É bem simples de explicar, na verdade. Um exemplo de finalizador é esmalte extra brilho. Justamente, a função deles além de finalizar, é de fazer a esmaltação durar mais.

O óleo secante como já ressalta, é perfeito para quem está com pressa. Ele reduz o tempo de secagem, e, além disso, faz o cosmético durar bastante e mantém o brilho nas unhas.

Ademais, leia também: Como combinar esmaltes dos pés e das mãos? Veja dicas surpreendentes para se inspirar

Jeans e branco: combinação sem erro!



Fonte