Aprenda organizar armário de cozinha pequena com dicas práticas e fáceis

0
31

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

— Continuar depois da publicidade —

Para organizar armário de cozinha pequena você só precisa de algumas dicas práticas. Portanto você precisa conferir as estratégias listas nessa matéria de hoje, 23 de agosto, do site Folha Go, no blog de variedades o News Cotidiano.

— Continuar depois da publicidade —

A seguir, leia: Camisa branca: a peça coringa que não pode faltar no seu armário

Confira como Organizar armário de cozinha pequena. Foto: Getty Images.

Pode parecer difícil, mas não é nada impossível. Confira algumas formas, ao alcance das suas mãos, de como organizar armário de cozinha pequena. Saiba mais logo abaixo.

Quatro dicas de organizar armário de cozinha pequena

Seja lá qual for o tamanho da cozinha, organizar de forma prática é um ato difícil, mas com as dicas certas, você consegue aprender estratégias práticas que vão te ajudar a começar e concluir um trabalho com sucesso. Ou seja, basta conferir o decorrer desse texto para ter seus armários em pura beleza de organização.

Apenas alguns ajustes e ideias já são suficientes para melhorar o interior do seu armário. Confira agora essas dicas, e tente ainda essa semana por em prática para se livrar da bagunça de uma vez por todas!

1. Antes de mais nada, para organizar armário de cozinha pequena, faça uma limpeza geral

— Continuar depois da publicidade —

Esvazie os armários, limpe tudo, aproveite faça uma vistoria de tudo que ainda vale a pena ter e só então parta a próxima etapa. Uma boa organização começa com a limpeza, por isso não tenha pressa, faça com tranquilidade use as armas que for preciso, desde um pano úmido, até escova e sabão e um aspirador.

2. Use divisórias e crie categorias ou pelo menos seções

Sejam divisórias próprias para uso em armários, ou improvisos que você pode fazer em casa usando vasilhas antigas, por exemplo, esse tipo de item de organização vai te ajudar no segundo passo desse tópico que é a criação de categorias e seções.

Ou seja, depois de limpar tudo, ver o que realmente é útil ou ainda esta na validade, coloque os organizadores no armário e crie as suas categorias e seções. Por exemplo, na categoria de alimentos secos, você vai adicionar os potes de arroz, feijão e açúcar. Já na categoria alimentos enlatados ficará a sardinha e atum em lata. Sendo que todos eles ficarão na seção de comida, que é diferente da seção de limpeza.

Organizar armário de cozinha pequena
Aprenda a Organizar armário de cozinha pequena. Foto: Getty Images.

3. Organizar armário de cozinha pequena com potes

Como citado a cima, os potes também podem e devem estar presentes, assim como os organizadores. Se tiver opções com tampa hermética é melhor ainda, pois assim você pode colocar em um pote só todo o seu feijão, e ele se manterá na validade, sem o risco de entrar nenhum inseto, além de desocupar o espaço que seria dos pacotes desse alimento.

4. Saiba onde e como guardou

Não adianta organizar hoje para desorganizar amanhã. Por isso arrume tudo de modo prático, onde vai se lembrar amanhã de como organizou o seu armário hoje. Não adianta deixar o molho de tomate na frente e o leite atrás se o que você com maior frequência é o último alimento. Organize o todo para que as pequenas partes possam se manter em ordem por mais tempo.

Leia mais: Confira 5 cuidados essenciais com o ar condicionado para ele durar mais tempo

— Continuar depois da publicidade —



Fonte