Associação pede abertura do comércio de materiais de construção em Uberaba durante pandemia | Triângulo Mineiro

    0
    77

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) protocolou na Prefeitura, nesta quarta-feira (15), um documento solicitando que o setor de materiais de construção seja incluído no rol de atividades consideradas essenciais publicados no Decreto Municipal 5.372/2020 e, consequentemente, que os estabelecimentos possam abrir.

    Questionada pela TV Integração a respeito do assunto, a Prefeitura informou, nesta quinta-feira (16), que o pedido será colocado em pauta em reunião do Comitê Técnico e Grupo de Gerenciamento de Risco. Medidas só serão definidas após diálogo com os participantes dos dois grupos.

    Segundo a Aciu, a iniciativa foi baseada na Portaria nº 116/2020, publicada no dia 26 de março, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que reconhece materiais de construção como atividade essencial.

    No documento, que também foi assinado pelo presidente Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ângelo Crema, foi citada uma decisão judicial liminar, ajuizada por uma empresa de Uberaba que comercializa pisos e outros materiais para construção, autorizando que fosse aberta.

    Segundo o presidente da Aciu, Anderson Cadima, a medida tem o objetivo de atender as empresas de materiais de construção, adequando o Decreto Municipal 5.372 à portaria do Mapa, evitando a judicialização do tema.

    “Estamos apenas pedindo o reconhecimento do setor como essencial e a devida inclusão no decreto. Não faz sentido estar autorizado o setor da construção civil a funcionar e o comércio de materiais desta natureza não poder abrir”, pontuou.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda