Assumiu os fios brancos? Saiba como deixá-los fortes e brilhosos

0
83

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Um ponto positivo nessa quarentena é a reflexão sobre o autoconhecimento e autoamor. Preta Gil, por exemplo, fez um desabafo no Instagram contando que, após o início do isolamento social, percebeu que não precisava ser refém da tintura. Assim como ela, diversas mulheres têm assumido as madeixas naturais. Os fios brancos nada tem a ver com desleixo, mas sim com empoderamento e confiança.

View this post on Instagram

Há 20 dias eu me desesperava caso deixasse alguns fios brancos aparecerem do meu cabelo, eu pintava religiosamente de 15 em 15 dias e eu até tenho tinta que eu pedi a @salonlinebrasil pra me mandar pra eu mesma pintar, mas comecei a refletir e gostar dos meus poucos fios brancos, além deles simbolizarem o meu amadurecimento, eles também simbolizam a transformação de valores que o corona causou e está causando em mim, estou gostando deles e de me sentir mais natural e principalmente de me sentir livre! Quando eu quiser e tiver vontade de pintá-los, vou pintar, mas com outro sentido!!! Isso vale pra tanta coisa nas nossas vidas, que mesmo sem querer, estamos sendo obrigados a repensar!!! E vocês, que hábitos já estão mudando??? Vamos conversar nos comentários!!!

A post shared by Preta Gil 🎤 (@pretagil) on

Porém, mantê-los brilhantes e saudáveis requer uma atenção especial na rotina de cuidados. De acordo com a profissional de beleza Isabel De Santis, os cabelos brancos possuem pouca ou nenhuma melanina em seu interior.

“No lugar dos pigmentos, se instalam bolhas de ar. Por este motivo, os fios são mais espessos e menos maleáveis”, explica.

Ao Metrópoles, Isabel e o cabeleireiro e maquiador Hudson Mateus dão dicas práticas e caseiras de como manter os cabelos brancos sedosos e hidratados, sem precisar recorrer a salões de beleza.

Da só uma olhadinha!

  • Segundo Hudson Mateus, os cuidados principais estão na hora de escolher os produtos em casa. “É importante optar por marcas livres de sulfatos ou parabenos. Opte por marcas mais naturais, sem adição de metais pesados”, orienta o profissional.
  • Ainda de acordo com Hudson, é importante harmonizar os fios a cada necessidade. “Se eles forem secos, aposte em produtos hidratantes. Agora, se forem do tipo oleosos, invista em produtos que ajudem no equilíbrio dessa oleosidade”, garante.
  • Para a profissional de beleza Isabel De Santis, a palavra-chave é nutrição.”Nutrir os fios é essencial para que as cutículas não abram com tanta facilidade e captem a água presente no ar, o que dá o aspecto de frizz”, recomenda.
  • Utilize cremes de tratamento ricos em óleos, manteigas e ceramidas como parte da rotina. Máscaras e manteigas formam uma película ao redor dos fios, deixando-os blindados e à prova de umidade e dos temidos cabelinhos “arrepiados”.

  • “Evite mousses, spray e produtos que ressequem e amarelem o cabelo”, indica a profissional.
  • O cabeleireiro e maquiador Hudson Mateus orienta apostar em máscaras matizadoras hidratantes. Isso ajuda a equilibrar e deixar o branco sem aquele toque amarelo.

  • Use condicionadores específicos para cabelos claros, que também ajudam na selagem das cutículas e hidratação dos fios. Invista também nos finalizadores, como leites hidratantes e óleos com toque suave. “É essencial que esses produtos contenham proteção solar e térmica”, ressalta o cabeleireiro.



Fonte